Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar Bios mantem compatibilidade com processadores antigos?


Posts recomendados

Olá estou com uma duvida, caso eu venha a atualizar a bios da placa-mãe para a versão mais atual, meu ryzen 1400 de 1 gen ainda vai ficar compativel, eu li um tempo atrás que eles removem o suporte para os ryzen antigos para dar lugar a os novos, estou tendo leves problemas com a agesa, e essa é a duvida abraço.

IMG_20210318_001036_427.jpg

IMG_20210318_001041_371.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GusGraf disse:

@Kevin D. Sousa Tudo bem jovem?

 

Atualizar bios não remove a compatibilidade com os processadores já suportados, só adiciona os novos se essa for a função da atualização instalada.

 

até!

Não é bem assim não...

Também ja li que algumas B450, quando atualizadas para a ultima BIOS que suporta os Ryzen 5000, elas deixam de oferecer suporte para a 1° e 2° geração. A explicação é que a BIOS não teria espaço suficiente para armazenar todos esses novos dados, então eles removiam os mais antigos.

Vamos esperar mais alguem com algum conhecimento novo opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que no seu caso, como a placa é uma A320, então não haveria problema de atualizar pois mesmo a ultima BIOS não oferece suporte aos Ryzen 5000...

Mas certeza de 100% de que voce não perderá o suporte para a 1° geração eu não tenho. Tenta ler no site da sua placa-mãe, na parte de atualização de BIOS, se existe alguma informação desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A todos Fiz a bendita atualização e na MINHA e Vossa duvida sim o 1gen ainda roda, e ps o ryzen mais moderno também hehehe, mas fica a dica no caso da MSI eles mantem as versões antigas porém na placa da asrock, perde o suporte para a 1 gen, e pessoal agradeço os comentarios.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!