Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com tela preta durante o jogo.


Ir à solução Resolvido por Gustolinha,

Posts recomendados

Fala Galera, comprei um pc com o dinheiro que tinha e acredito que seja um pc bom pra jogar o que jogo. 

é um ryzen 5 3600x

uma placa de video rx 5500

memoria ram 8gb hyperx ddr4

placa-mãe b450m gaming 

e uma fonte da corsair 450w 

e o pc funciona normalmente, já mandei pro conserto, ninguem sabe explicar o porque que quando eu começo a jogar depois de uma meia hora, a tela fica preta, o pc continua funcionando normalmente, eu consigo ainda falar no discord, ouvir o som do jogo e nada da tela, fica sem sinal! Eu já nao sei o que fazer, sinceramente, mandei pro conserto 3x e ninguem sabe, é um pc novinho, tudo peça novo e de qualidade. Alguem poderia me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha irmão, nao tentei formatar nao, a tela fica preta depois de um tempo jgoando, troquei a pasta termica duas vezes nesse meio tempo já, e sim montei do zero. Cara, ja tentei de tudo, esse pc é uma kombi, eu fiquei mais tempo c ele estragado do que novo. Nao sei mais o que fazer. Eu tava jogando CS e deu isso ontem. E so pra constar ele funciona normalmente quando nao ta jogando, uso dois monitores, tudo bonitinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Antonio Barros Mano é sua fonte que não está aguentando!!! por isso que quando você está jogando e precisa de mais "Energia" ela não é capas de suprir!, só a sua placa de vídeo necessita de uma fonte minima de 500W e a potencia do seu processador é de 95W então sua fonte não esta aguentando minha recomendação é que troque-a por uma de 600w ou 700w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, João Antonio Barros disse:

Fala Galera, comprei um pc com o dinheiro que tinha e acredito que seja um pc bom pra jogar o que jogo. 

é um ryzen 5 3600x

uma placa de video rx 5500

memoria ram 8gb hyperx ddr4

placa-mãe b450m gaming 

e uma fonte da corsair 450w 

e o pc funciona normalmente, já mandei pro conserto, ninguem sabe explicar o porque que quando eu começo a jogar depois de uma meia hora, a tela fica preta, o pc continua funcionando normalmente, eu consigo ainda falar no discord, ouvir o som do jogo e nada da tela, fica sem sinal! Eu já nao sei o que fazer, sinceramente, mandei pro conserto 3x e ninguem sabe, é um pc novinho, tudo peça novo e de qualidade. Alguem poderia me ajudar.

Cara, é um quebra cabeça quando esses problemas acontecem, ainda mais em peças boas como as suas.

 

Você vai precisar testar muitos cenários para identificar o problema. Talvez usando apenas um único monitor, atualizando os drivers, a BIOS, formatando, etc.

 

O que me parece mal dimensionado no seu setup é a fonte, pois a recomendação para a RX 5500 é 550W, então fica uma desconfiança aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha Cara, isso chega a me deixar triste, uma fonte corsair novinha, eu nao queria trocar, tu acha que tem como eu fazer alguma coisa pra nao precisar trocar de fonte, usar um monitor menor, ou algo que exige menos? 

@XDRZ Quebra cabeça mesmo mano, ja tentei usar apenas um unico monitor, e segundo o cara da manutencao a bios esta correta, os drivers também, e se for minha fonte eu to *****, porque ela é nova e nao queria trocar. nao tem 6 meses a fonte. Eu tenho dois monitores, se eu usar o piorzinho, talvez ajude a nao exigir da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, João Antonio Barros disse:

@Gustolinha Cara, isso chega a me deixar triste, uma fonte corsair novinha, eu nao queria trocar, tu acha que tem como eu fazer alguma coisa pra nao precisar trocar de fonte, usar um monitor menor, ou algo que exige menos? 

@XDRZ Quebra cabeça mesmo mano, ja tentei usar apenas um unico monitor, e segundo o cara da manutencao a bios esta correta, os drivers também, e se for minha fonte eu to *****, porque ela é nova e nao queria trocar. nao tem 6 meses a fonte. Eu tenho dois monitores, se eu usar o piorzinho, talvez ajude a nao exigir da placa?

Monitor não tem nada a ver com a sua fonte. Foi muito mal dimensionada para seu setup. Há alguns vídeos no Youtube mostrando esse problema, chegando até derrubar o funcionamento do PC por completo.

 

Outra coisa, não use estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha  O meu medo é comprar essa fonte e dar problema dnv, porque eu sempre comprei coisas novas e deu problema. Mas muito obrigado pelo auxilio irmão. 

@XDRZ Eu nao entendo porque eu fiz teste no 3dmark e meu pc deu 40% melhor que outros hardwares identicos.Fiz o stress test, com a versao mais pesada do 3dmark. é literalmente um beco sem saida

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@João Antonio Barros Vai dar não, pode comprar sem medo, assiste esse videozinho é exatamente o que está acontecendo com o seu PC, mas se for pesquisar uma fonte mais custo beneficio, corra atras de uma com no minimo 650W e 80 plus bronze, certeza que vai resolver. Mas: "Se eu de alguma forma te ajudei curta e marque como solução!!!, assim eu te ajudo e você me ajuda crescer no server. obrigado!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae man, to com o mesmo problema que você - agradecimentos ao @gustolinha que identificou - acho que vou pegar essa fonte daqui, vi o pessoal falando bem. HJ é o último dia pra acionar a poítica de arrependimento da Kabum, então vou me apressar.

 

Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2021 às 14:13, Gustolinha disse:

@João Antonio Barros Mano é sua fonte que não está aguentando!!! por isso que quando você está jogando e precisa de mais "Energia" ela não é capas de suprir!, só a sua placa de vídeo necessita de uma fonte minima de 500W e a potencia do seu processador é de 95W então sua fonte não esta aguentando minha recomendação é que troque-a por uma de 600w ou 700w

Cara acho que 600w já é um baita exagero pra uma 5500xt, uso uma CV550 numa RX 5700 e está tudo normal, uma fonte de 450w pra config do amigo já está ótima e provavelmente fonte não é o problema

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoR5 Dentro do PC não tem só a placa de video!, o recomendado é de 450W mas o CPU comsome bastante tambem, assim como os demais, é melhor ele pegar uma fonte de 650W com 80 plus gold do que essa fonte que é 450W plus, a fonte não está aguentando suprir toda a potencia necessaria por isso que está "desligando", Não assistiu o video não antes de vim comentar em um topico resolvido e provado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustolinha Não tem só a placa de vídeo mas aguenta sim, essa config dele consome 350w segundo o Outter Vision, uma fonte de 450w ta boa e a de 650w já até aguenta rtx 3080, um baita exagero

No site da fabricante a 5500xt consome 130w, a própria AMD recomenda uma fonte de 450w sendo que elas recomendam PSUs bem mais potentes que o necessário para suprir todo tipo de gente que faz overclock etc

 

https://www.amd.com/pt/products/graphics/amd-radeon-rx-5500-xt#product-specs

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gustolinha disse:

@RodrigoR5 Assista o video!!! um exemplo basico.

 

 

image.thumb.png.c3f4dc09aa9bc87d36888941f13b3e6a.png

 

Somente 50W a mais e mesmo assim não aguentou, a eficiencia total não deve ser calculada somente em Watts e sim em eficiencia energetica.

A placa do @João Antonio Barros  não é uma RX 5700XT, é uma RX 5500XT, que somada com a config restante consome 350w no máximo, então os 450w tem uma sobra justamente por isso, fora que o Makarov estava utilizando uma fonte de 7 anos num i9 e numa rx 5700xt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!