Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@snowsjulia bom dia, o 4350G que foi recomendado a você é sim uma ótima opção, bem como os outros, mais ai teria que ver se caberia dentro do seu orçamento, sendo que de antemão não poderia usar uma placa-mãe tão intermediária como uma A320 por exemplo.

Postado

Pessoal, estou com muita dúvida a respeito de comprar um PC.

Já andei pesquisando INFINITAS configurações que atendem ao que eu quero e dentro da faixa de preço do meu orçamento.

Opção 1:

Ahtlon 3000G + 16GB 2666mhz dual chanel + Afox RX 550 2GB 128bits + SSD 240GB + Fonte Cougar 500W 80 plus e PFC ativo + 2 ventoinhas e gabinete

R$ 2.749 (com frete incluso)

Opção 2:

Ryzen 5 3400G + 16GB 2666mhz dual chanel + SSD 240GB + fonte 500W 80 Plus e PFC ativo + gabinete

R$ 2.978,15 (sem frete)

Meu uso: pacote office, programas de contabilidade, navegação e uma vez ou outra jogar um GTA V, Dear or Alive e games semelhantes. 

PS.: não ligo pra FPS nem nada, com tanto que o jogo rode de boa sem travar e não precisa ser no gráfico Full HD.

PS².: Poderiam montar uma config na plataforma Intel junto com a placa de vídeo e que seja dentro da faixa de preço? Estou com orçamento pra 2.800 NO MÁXIMO, mas se a diferença entre a opção 1 e 2 for muito gritante, eu talvez pegue o Ryzen 5 só com a placa integrada

Postado

@snowsjulia bom dia acabei de ver o 4350G por 989 reais na terabyte, junte a ela uma B450 que esta na faixa de 759 reais, os outros componentes escolha de acordo com o que cabe dentro do seu orçamento, deixarei os links abaixo.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16714/processador-amd-ryzen-3-pro-4350g-38ghz-40ghz-turbo-4-cores-8-threads-am4-cooler-wraith-stealth-100-100000148mpk

• Curtir 1
Postado

Chegou a considerar a compra de um CPU usado pelo Ali Express? Muitas vezes, os preços compensam bastante em consideração com os mesmos modelos novos vendidos aqui.

Por exemplo: comprei um Ryzen 5 1600X por R$570. Um CPU que tem uma performance bastante próxima de um Ryzen 5 1600AF que custa praticamente R$1000 novo aqui nesse nosso país infeliz. Eu recomendo apenas a compra do CPU pelo Ali, por ser algo pequeno, fácil de transportar (cabe num envelope) e ter poucas chances de falha / passagem de perna pelo vendedor.

Postado

@snowsjulia O 4350G é uma melhor opção de maneira geral como o @marcelo-kayo indicou. O 3400G tem um pouquinho mais de desempenho em jogos e é uma opção melhor para quem não pretende nunca comprar uma GPU dedicada. Se você pretende comprar algum dia, então fique com o 4350G mesmo, de preferência com MB B550M DS3H e memórias de 3200 MHz das marcas que indico: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG (use o link).

Postado
1 minuto atrás, Leo_stuker disse:

Se lembrar de no pedido pedir pra atualizarem a BIOS normalmente atualizam antes de enviar a placa-mãe

Praticamente todas as lojas que conheço se recusam a fornecer essa conveniência de graça.

Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@RobertoGB Salvo engano só a Kabum não faz isso. A Terabyteshop tenho certeza de que faz, a Pichau provavelmente também faz, só a Kabum que não.

Apenas em caso de compra de um kit completo com eles. Meu amigo está com um Pentium G4560 parado em casa porque nenhuma loja quer atualizar a placa-mãe para ele... placa que ele está disposto a comprar com eles!

Postado

@RobertoGB @WOZ Dods @Leo_stuker @marcelo-kayo galera, mas quero um negócio já montado e não tenho conhecimento aprofundado no assunto (isso de atualizar bios). o problema da terabyte é que os gabinetes estão muito caros, o que torna o orçamento final pesado pro que cabe no meu orçamento. no caso, se eu for adicionando no carrinho as peças avulsas, a terabyte envia montado? 

Postado

@snowsjulia Das três lojas a única que permite montar o computador sem ser pelo aplicativo deles é a terabyte. Você pode ligar para a loja, conversar com eles e combinar a montagem. Compra tudo no seu carrinho, fecha a compra e eles mandam montado. As Kabum e Pichau não tem essa opção. Os aplicativos de monte seu PC das três lojas limitam muito as opções de componentes que você pode escolher, e isso acaba forçando o cliente a montar algo que não quer. Ligue para eles, ou envie um email, e converse. 

Postado

@WOZ Dods dá pra burlar essa opção de montar o PC pela pichau kkkkkkkkk, vai na opção de montar o PC, adiciona algumas peças aleatórias e finaliza até chegar no carrinho, depois remove as peças que você não quer e deixa os produtos "montar pc" no carrinho. agora é só adicionar os itens que você quer. eu estou fazendo dessa forma os orçamentos

Postado

Na Kabum tem o Ryzen 3200g por 2.099 reais, porém ele vem com apenas 4Gb de RAM, o que é muito pouco!

Tem outra opção tambem na Kabum desse mesmo computador com 8Gb RAM e SSD 240Gb por 2.289 reais...

Obs: gabinete feio e fonte provavelmente vagabunda

Postado
9 minutos atrás, gutopereira disse:

Obs: gabinete feio e fonte provavelmente vagabunda

é mano a questão da fonte pode acabar acarretando num problema mais pra frente, e o gabinete não tem muita ventilação, o que pode causar um superaquecimento

Postado
17 minutos atrás, snowsjulia disse:

@gutopereira pois é, melhor investir mais com itens bons do que pagar barato e no fim sair caro...fora que nessa config que eu montei eu optei pelos 16GB ram, no fim sairia até mais caro ou mesmo preço

Sim, esse que voce montou esta melhor, e por 500 reais a mais vale a pena pelos 8Gb a mais na RAM e pela fonte de boa qualidade, fora o gabinete que é bem mais bonito.

Se quiser da pra economizar 115 reais do cooler Gammax 400, pois o cooler box que vem junto com o 3200g já segura tranquilamente ele...

Edit: estou vendo aqui e parece que esse Ryzen PRO 3200ge não vem com cooler box

Postado

@gutopereira isso! mas eu refiz o pedido, segue a config final:

alterei as frequências das memórias pra 3000mhz, tirei o cooler que vinha em conjunto com o processador (era um kit), e coloquei outro cooler mais barato.

Screenshot_2021-03-18-18-11-15-579_com.google.android.gm.jpg

Postado

Pessoal, após muita pesquisa realizei a compra do PC pela Terabyte.

Segue as configs em anexo.

Quais jogos eu consigo utilizando a placa Vega 8 que vem integrada nele?

Screenshot_2021-03-18-18-11-15-579_com.google.android.gm.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...