Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, então faz nem um mês que tô com esse Pc e já fiz *****, eu li no manual da placa-mãe que ela suportava memória de até 3200hz aí como a minha memória é de 2666hz, coloquei a frequência a 3000hz pelo ryzen master, modo game, e apertei em aplicar e reiniciei o computador, depois disso o computador não ligou mais.

Ao apertar o botão Power, liga todas as fans e a placa de vídeo, mas o teclado e o mouse não ligam. No monitor aparece escrito 'sem sinal de vídeo" e se eu tiro o cabo HDMI aparece escrito "conecte o cabo".

.

Acho que queimei a memória ram?

.

Eu tentei tirar a bateria da placa-mãe por 8 horas, liguei o Pc e nada.. aí fiz o procedimento de limpar o cmos dando curto nós dois contatos e também n funcionou. Eu uso o Pc direto na tomada, tô achando q n tá descarregando a placa pra reiniciar a BIOS..

Alguém poderia me ajudar a resetar essa BIOS?

placa-mãe: ex a320m gaming

Processador: r5 1600af

Memória ram: 8GB 2666hz

.

Obrigado pela ajuda 😭

.

O mais engraçado é que usei um aplicativo oficial da AMD, e usei os presets originais deles e deu essa merd

Postado
9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

faz um reset da bios

É o que ele tem tentando. Ao menos leu o post?

17 minutos atrás, iSCA disse:

O mais engraçado é que usei um aplicativo oficial da AMD, e usei os presets originais deles e deu essa merd

Aparentemente tu não usou os presets originais já que tentou estourar a frequência da RAM.

Tirar a bateria da placa-mãe por 1 minuto já é o suficiente pra resetar a bios (contando que você também tirou o pc da tomada). Sua bios foi resetada. O que aconteceu mesmo foi alguma peça que deu problema. Já que você acha que foi memória, troque de soquete ou teste outra memória.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@iSCA Boa tarde 

Se você remover a bateria do computador com o cabo da força ligado na tomada, não vai resetar mesmo.

Remova o cabo da tomada, remova a bateria da placa-mãe e espere um minuto e depois coloque a bateria no lugar que é pra dar certo.

As placas mães modernas sempre que se faz um overclock de processador, memória, em um valor que impede da máquina ligar, assim que você desliga o cabo de energia ele volta o padrão da bios sem ter necessidade de zerar a bios.

Postado

@Dinossauro Baiano @Edvaldo J. Frederico

valeu galera, mas eu já desmontei o Pc inteiro e montei de novo e nada.. acho que queimou alguma coisa mesmo, mais tarde vou tentar testar a memória ram em outro computador, tomara q seja ela o problema e não a placa-mãe..

Só estou com medo de colocar outra memória ram aqui e acabar queimando ela também, porque eu só tenho 01 pente e iria pegar emprestado pra testar.

A memória ram ou a placa-mãe podem ter queimado nesse processo? Só sei que nunca mais uso esse programa da AMD, Ryzen master

Postado
8 minutos atrás, Yan_ disse:

@iSCA sua maquina tem speaker? se sim, o que dá de barulho?

Não tem mano, acho q vou agora comprar um, vi que tem um conector 4 pinos speaker mas n veio o speaker..

@Eder Neumann @Yan_ @Edvaldo J. Frederico @Eder Neumann testei a memória ram em outro computador e funcionou normal.. o jeito vai ser comprar o speaker mesmo.. 

Vocês sabem se pode ter desatualizado minha BIOS com esses procedimentos que eu fiz? Pois o r5 1600 af não funciona nessa placa-mãe sem atualizar a BIOS..

Agora falta testar CPU e placa-mãe, os beeps ajudam nisso?

• Curtir 2
  • Solução
Postado
Em 19/03/2021 às 14:12, iSCA disse:

Não tem mano, acho q vou agora comprar um, vi que tem um conector 4 pinos speaker mas n veio o speaker..

@Eder Neumann @Yan_ @Edvaldo J. Frederico @Eder Neumann testei a memória ram em outro computador e funcionou normal.. o jeito vai ser comprar o speaker mesmo.. 

Vocês sabem se pode ter desatualizado minha BIOS com esses procedimentos que eu fiz? Pois o r5 1600 af não funciona nessa placa-mãe sem atualizar a BIOS..

Salve galera, fiquei 2 dias tentando resetar a BIOS dessa placa ex-a320m gaming, fiz o procedimento do manual umas 10x e não deu certo. Eu fui pegando manual de outras placas e testando e por fim deu certo!

.

Troquei a memória ram de slot, coloquei no último slot, tirei a bateria, coloquei os 2 pinos do cmos em curto e deixei, depois apertei o botão Power por 20 segundos, depois coloquei a bateria e tirei o curto dos 2 pinos. Liguei o Pc, entrou na BIOS, mudei a frequência da memória, depois voltei pro slot certo e tá funcionando normal. Muito obrigado a quem deu dicas aqui, me ajudou valeu

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 19/03/2021 às 14:12, iSCA disse:

Bom dia

Claro que os beeps ajudam, se emitir esse som quer dizer que a placa-mãe e o processador estão se comunicando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...