Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deixar o fan da placa de vídeo sempre ligado dá defeito?


Ir à solução Resolvido por Lilisandro,

Posts recomendados

Olá, eu queria saber se deixar o fan da placa de vídeo sempre ligado pode causar algum dano como diminuir a vida útil do fan. Minha placa é uma radeon 5500 xt de 8GB, o fan da placa consegue atingir uma velocidade de 4500 RPM, tem problema deixar ela sempre nos 900 - 1000 RPM? (35% de utilização do fan é o mínimo que ela aceita, dps disso só desligada)

E eu tenho outra dúvida, um dia desses eu deixei o jogo (Star Wars Jedi Fallen Order) na pausa e quando voltei a placa estava em 74ºC, dei uma bela pesquisada e descobri que tem como fazer um tipo de ''curva'' na utilização do fan da placa, mas eu não entendo muito dessas coisas por isso não quero me arriscar a causar algum problema no meu pc, então eu ficaria muito grato se alguém analisasse essa curva e me dissesse se está boa ou ruim:

 

image.png.519088e4d84643e37bfff34981fc9e79.png

 

OBS: Nessa config atual a placa fica sempre abaixo dos 60ºC com 70% - 90% de utilização da placa, raramente ultrapassa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!