Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquela fonte universal que vem com regulação de tensão é boa?


Posts recomendados

Aquela fonte, carregaddor universal de notebook que vem com regulação de tensão, se eu não me engano são 6 voltagens, é boa? Meu vizinho ganhou um nootebook, poré não ganhou o carregador. O que ele deve fazer: comprar um carregador original de acordo com a marca e modelo do notebook, de outro notebook com a mesma tensão serve? E o universal também serve ou é frágil e pode danificar o notebook? Ele conseguiu empresatado com uma pessoa é de outro outro notebook de outra marca e modelo e ele percebeu que enquanto utilizava, o carregador ficava um pouco quente. Vou agradecer de coração quem puder tirar minhas duvidas. Muito obrigado e um bom final de semana para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Amigo, muito obrigado por sua contribuição. E eu estou gostando desse site, pois rapidamente eu obtenho respostas para as minhas dúvidas.  A pessoa conseguiu emprestado um carregador com a mesma tensão, porém de outra marca de notebook. Ela pode ficar utilizando esse ou deve comprar, até mesmo pela internet, o carregador original da mesma marca e modelo do notebook?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leandro_pc Se não me engano, o carregador precisa ter a mesma quantidade de Amperes igual ao do aparelho para não ter problemas.

 

Se pelo menos em Amperes for igual, pode usar.

 

Não afirmo isso com 100% de certeza.

 

Mas é bom já ir atrás de achar um que seja o adequado para o aparelho.

 

Veja se o aparelho tem adesivos, é para ter escrito quantos Volts e Amperes diretamente no aparelho também.

 

Se a bateria for externa, basta remover ela e verificar se tem o adesivo na região.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, Leandro_pc disse:

@Elder Nauvirth Amigo, muito obrigado por sua contribuição. E eu estou gostando desse site, pois rapidamente eu obtenho respostas para as minhas dúvidas.  A pessoa conseguiu emprestado um carregador com a mesma tensão, porém de outra marca de notebook. Ela pode ficar utilizando esse ou deve comprar, até mesmo pela internet, o carregador original da mesma marca e modelo do notebook?

Bem-vindo!

Se o carregador tiver a mesma tensão e corrente, não tem problema, o mais importante mesmo é a tensão que tem que ser EXATAMENTE igual a de operação do note, a corrente de for um pouco acima ou abaixo não irá influenciar tanto, mas a tensão tem que ser igual a do note.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!