Ir ao conteúdo

Notebook Dell com carcaça energizada

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Comprei um notebook recentemente da dell, mais percebi uma sensação de formigamento na carcaça dele, como se tivesse com energização. Isso so acontece quando eu ligo ele na fonte ou um cabo HDMI nele, quando ele esta sem nenhum equipamento ligado a ele não sinto essa sensação. Minha casa não tem aterramento, mais percebi isso somente nele. Fui no fórum da dell e percebi um series de reclamações de outros usuários de outros modelos reclamando sobre isso, a dell informa que não tem nenhum problema ao equipamento e essa anomalia não oferece dano a saúde do usuário e ao equipamento.

Vocês já passaram por isso? será que devo entra em contato com eles para solução? lembrando que o suporte da DELL informa que todos os equipamentos quando sai da indústria são testados e passam por rigorosos teste dentro das normas.

O notebook está funcionando normalmente, porém tenho medo de da problema no futuro depois que a garantia acabar!

Postado

Entao ricardo, em minha residencia possui o modelo de tomada do novo padrão brasileiro, mais confirma sim sua hipotese relacionada a falta de aterramento na residencia. Como eu falei minha residencia nao tem aterramento e notei essa mesma anomalia na minha smart hoje. Portanto nao é problema no notebook e em outros aparelhos.

Obrigado!

Postado

Certo, mas além do novo padrão tem que conferir se a ligação na tomada foi feita corretamente, com fase e neutro nos pinos indicados. Pode usar uma chave-teste para isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...