Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Gostaria de encontrar a porcentagem de residências que recebem certa tensão rms, e também a variação da tensão rms típica nas residências de determinada cidade.

Há algum site confiável que forneça essas duas informações?

Postado
32 minutos atrás, Luccas Fernando disse:

Há algum site confiável que forneça essas duas informações?

Site eu não conheço, mas costumo ver as tensões nominais e suas variações nas contas de luz. 

Vai perceber que pra cada cidade colocam valores diferentes. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Me deu vontade procurar um data logger de tensão pra você e vi que o trem é caro pra burro o que me leva a sugestão coerente com os princípios de minha profissão, missão e forum que é: projete um. Algo bem simples, minimalista e barato. Colher os dados de tensão é bem simples. Pode até ser com arduino e módulo relógio com eeprom. Deixe ligado pelo período que desejar e depois colete os dados. Permissão para viagem... se fizer + de 1 pode pedir pra algum parente distante plugar na tomada pra você analisar... talvez até remotamente... 

Ok não resolvi seu problema mas plantei semente... não necessariamente na sua terra ok?

😁

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...