Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou querendo trocar minha configuração e queria ouvir algumas opiniões. Se acharem que dá para baixar o custo com algo ou pegar algo melhor na mesma faixa de valor opinem.

Processador Amd Ryzen 5 5600x
placa-mãe Asus Tuf Gaming X570-plus/br
Memo Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 "3600"
SSD Samsung 980 Pro ssd

Placa de vídeo (a que ficar mais barata no momento da compra):
GTX 1660 Super
1600 - GTX 1650 Super
RX 5500 XT 4GB

Meu objetivo: trazer um pouco do meu lado gamer de volta, mas sem ficar tão falido rs.

O que acham?

Abraços!

Postado
17 minutos atrás, leonardomrc disse:

placa-mãe Asus Tuf Gaming X570-plus/br
Memo Corsair Vengeance RGB Pro DDR4 "3600"

SSD Samsung 980 Pro ssd

Troque por uma B550 com dissipador nos VRM (e função de flashback, claro). E a RAM por um kit 3000 ou 3200, que você faz o OC manualmente e sai beeeem mais em conta.

E sobre SSD, pegue um mais barato também. Procure um Tier B que costuma entrar em promo no Kabum e oferecer ótimo custo/benefício com qualidade.

20 minutos atrás, leonardomrc disse:

Placa de vídeo (a que ficar mais barata no momento da compra):
GTX 1660 Super
1600 - GTX 1650 Super
RX 5500 XT 4GB

Use as economias para investir em uma placa melhorzinha, essas todas são relativamente fracas para o nível do processador.

Postado

É pra rodar em 1080p 60 fps? Tenta ir pelo menos numa RTX 2060 Super pra rodar tudo com folga, fica mais equilibrado com o processador.

Sobre a placa-mãe, não acho necessário baixar pra B550, visto que algumas estão até mais caras que essa X570 da ASUS. Esse SSD realmente é caro, eu pegaria um com melhor custo benefício.

Postado
agora, Anononon disse:

não acho necessário baixar pra B550, visto que algumas estão até mais caras que essa X570 da ASUS.

porque o VRM delas é melhor...

só pegar uma B550 um pouco abaixo, acredito que até as B550 Asus Prime lidam bem de boa com um 5600X

Postado
18 minutos atrás, Yan_ disse:

porque o VRM delas é melhor...

só pegar uma B550 um pouco abaixo, acredito que até as B550 Asus Prime lidam bem de boa com um 5600X

Com relação à Motherboard, acho que tudo vai depender do preço e da promoção na hora que for comprar, mas vou considerar essa opção, sim.

20 minutos atrás, Anononon disse:

É pra rodar em 1080p 60 fps? Tenta ir pelo menos numa RTX 2060 Super pra rodar tudo com folga, fica mais equilibrado com o processador.

Fui olha o preço da RTX 2060 Super e quase tive um treco. Com a cotação do dólar algumas coisas estão impraticáveis. O que devo fazer é comprar algum com nível mais baixo mesmo que dê para alguma diversão, mas sem o máximo de qualidade. Mas, obviamente, a ideia é fazer um upgrade no futuro.

31 minutos atrás, Imakuni disse:

E sobre SSD, pegue um mais barato também. Procure um Tier B que costuma entrar em promo no Kabum e oferecer ótimo custo/benefício com qualidade.

@Imakuni Você sabe qual a diferença nas taxas de leitura e gravação de um Tier A para um Tier B? Eu vivo transferindo arquivos de um lado para o outro e não sei se a diferença é considerável. Parece-me que não haveria impacto algum para o meu uso, correto?

Eu estava acompanhando pela lista do Tom's Hardware, mas essa lista que você encaminhou está muito interessante.

Postado
8 minutos atrás, leonardomrc disse:

@Imakuni Você sabe qual a diferença nas taxas de leitura e gravação de um Tier A para um Tier B? Eu vivo transferindo arquivos de um lado para o outro e não sei se a diferença é considerável. Parece-me que não haveria impacto algum para o meu uso, correto?

Na prática, nenhuma.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Boa! Para não desviar muito o assunto deste tópico, eu havia criado um outro tópico sobre SSD, para definir os tamanhos ideais etc. 

Se puder me ajudar por lá também: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!