Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá amigos!

Eu quero fazer upgrade de memória em um PC Positivo e gostaria de saber a frequência da placa-mãe. Eu utilizei dois programas (HWiNFO e CPU-Z) mas não sei onde essa informação se encontra nesses programas.

Obrigado

*O Chipset dela é INTEL G31 (Bearlake) + ICH7

** Nos dois programas acimas não constam nem modelo e nem marca da placa-mãe. 

Postado

@Biel Rodrigues Estou tentando entender o que você quer, mas não consigo. Está falando do FSB? Está falando da frequência suportada de RAM? Não entendi mesmo. Mais fácil você explicar o que está tentando fazer e te ajudarmos à partir daí. 

Se está querendo saber a velocidade máxima de memória suportada pela MB, nenhum programa vai te falar isso. Basta olhar no site da fabricante da placa-mãe (que no caso é a Positivo e eles não informam porcaria nenhuma, como a marca estúpida que é), ou no site da Intel na página do seu processador com a tabela de especificações.

• Membro VIP
Postado

Eu quero aumentar a memória do PC e preciso saber o máximo de memória RAM que a placa-mãe suporta para mas não tenho manual da MB. Tem algum programa que diz isso? Já tentei o CRUCIAL mas não deu certo. 

Postado

@Biel Rodrigues Se você tentou uma memória e não deu certo, provavelmente ela era "dual rank". Placas mãe antigas que não eram compatíveis com essa tecnologia não conseguem operar com ela a menos que haja um update de BIOS que permita especificamente isso. Convém ver seus updates de BIOS disponíveis, bem como procurar memórias single rank para resolver o seu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!