Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com meu PC velho que tenho há anos e ele atualmente está assim:
i3-2100 3.10GHz 3.10GHz

placa-mãe POS-EIH61CE H61H2-M2 SKT LGA 1155

Fonte genérica de 250W
4GB de RAM ddr3

O orçamento é muito baixo e eu estava pensando em comprar apenas uma placa de vídeo que aguente o tranco enquanto o hardware está caro.
Uma RX 550 2Gb era o que eu pensava porém não sei se é compatível com a configuração. Outra opção seria a GT 730 2Gb.
Caso eu adicione uma placa de vídeo desse porte eu precisaria trocar a fonte, placa-mãe?
Aceito recomendações,
obrigado.

Postado
11 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@bsuit Qual o seu orçamento? Dária para pegar uma placa de vídeo e mais 4gb da mesma frequencia

600-700 reais.

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

placas de vídeo mais novas só funcionam com BIOS atuais nessas H61. Sugiro procurar a GTX 750 Ti.

Onde você recomenda eu procurar? 

Postado

Não é necessário trocar de fonte, o consumo de ambas as placas é de apenas 50w e sua fonte irá aguentar de boa. Sugiro também pegar mais um pente de 4gb, no ML você acha usado bem baratinho, coisa de 100 reais. E também um SSD (tem na Aliexpress). 

Sobre compatibilidade, sim, a H61 é compatível com a rx550. Mas te aconselho a pegar a gt1030, tá um pouco mais barata até onde tinha  visto e tem 10% a mais de desempenho. Mas não sei onde vai comprar sua placa, então se achar a rx550 mais barata pega ela, se estiver no mesmo preço, vai de gt1030.

Postado
3 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Não é necessário trocar de fonte, o consumo de ambas as placas é de apenas 50w e sua fonte irá aguentar de boa. Sugiro também pegar mais um pente de 4gb, no ML você acha usado bem baratinho, coisa de 100 reais. E também um SSD (tem na Aliexpress). 

Sobre compatibilidade, sim, a H61 é compatível com a rx550. Mas te aconselho a pegar a gt1030, tá um pouco mais barata até onde tinha  visto e tem 10% a mais de desempenho. Mas não sei onde vai comprar sua placa, então se achar a rx550 mais barata pega ela, se estiver no mesmo preço, vai de gt1030.

4 horas atrás, MrDrako disse:

Mercado livre, Ali, Kabum, etc...

Valeu rapaziada. Qualquer coisa eu volto aqui.

3 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

4 horas atrás, MrDrako disse:

Mercado livre, Ali, Kabum, etc...

Quanto aos bits da placa de vídeo, vale a pena pegar 64 em vez de 128?

• Membro VIP
Postado

@bsuit Não se preocupe com "bits" 

As placas mais novas não tem essa diferenciação. 

https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-afox-geforce-gtx750-ti-2gb-gddr5-128-bits-gtx750ti/p/228097400/in/pcvd/

4 horas atrás, Luigi Augusto Rovani disse:

Depende da BIOS da H61, como eu citei anteriormente. Uma breve pesquisava você consegue achar alguns problemas desse tipo.

A RX 550 é de longe melhor do que a 1030. Não sei que teste é esse.

Postado

@Math.Pi

meio que empatou na verdade, mas a rx550 não ganhou de longe e as placas da NVIDIA costumam ter algumas vantagens, como com drives em linux. Por ser um pouco mais barata, parece que está compensando mais.

Postado

Placa-mãe H61 da Positivo provavelmente não terá BIOS atualizada, por isso sugiro fugir das placas da AMD se não quiser passar raiva. 

Tem um monte de relatos de pessoas com placas H61 que tentaram usar placas de arquitetura Polaris como RX460, RX550, RX570 e não conseguiam dar video. Algumas pessoas conseguiram resolver o problema atualizando a BIOS, outras não. Considerando que a placa do OP é da Positivo, acho que a probabilidade de não ter uma BIOS compatível é bem alta...

• Membro VIP
Postado

Esse aqui foi o teste com o maior equilíbrio. Cada uma ganha em um cenário. E em outros, há empate:

https://www.youtube.com/watch?v=aiMjS_TzMkE

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Placa-mãe H61 da Positivo provavelmente não terá BIOS atualizada, por isso sugiro fugir das placas da AMD se não quiser passar raiva. 

Tem um monte de relatos de pessoas com placas H61 que tentaram usar placas de arquitetura Polaris como RX460, RX550, RX570 e não conseguiam dar video. Algumas pessoas conseguiram resolver o problema atualizando a BIOS, outras não. Considerando que a placa do OP é da Positivo, acho que a probabilidade de não ter uma BIOS compatível é bem alta...

Pode acontecer com qualquer placa de vídeo mais nova. Ainda mais nessas H61 desatualizadas (Positivo).

https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-video/1472485/ (talvez)

Essa segunda, por acaso, é a mesma placa-mãe que a dele:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...