Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

mano, eu tenho um notebook q apesar dele ser meio batatinha, eu gosto dele. Mais mano, ele aquece demais!!!! mesmo vendo vídeo no youtube, ele já chegou a 86 graus vendo vídeo. Já pediu pro meu tio q era dono do notebook trocar a pasta térmica, já limpei, uso um exaustor e ele continua aquecendo. Esse foi a temperatura máxima.

configuração:

i5 520m

gt 335m

5 gb d ram

ps: eu uso ele pra renderizar vídeos tmb

Postado

Qual a marca? Tem que ver se a pasta térmica foi aplicada corretamente e se a ventoinha está funcionando. Alguns notebooks trabalham quentes mesmo, não pode abusar.

• Curtir 1
Postado

E que pasta térmica vocês vão usar? já pensou em comprar um... (esqueci o nome) Thermal Pad! Pode ser esse o problema também.

Talvez o seu já esteja ressecado, e use pasta térmica boa.

• Curtir 1
Postado

@dragãozinho_com_sono1234 se já limpou o dissipador, trocou a pasta térmica, verificou se o fan está girando como deve , então o defeito está no processador, é raro, mas já peguei processadores  que começaram a esquentar demais e faziam isso em qualquer note, no último caso que peguei eu fiz um downgrade para i3 e o cliente disse que não notou diferença.

• Moderador
Postado

@Douglas Bertozzo Como assim "em cima de algo gelado" amigo? Existe a troca de temperatura que fará com que a superfície gelada fique quente (mesmo que colocasse em cima de um bloco de gelo, o gelo iria derreter...), Mesmo que ele deixe o notebook no chão, isso resolver o problema de um aparelho que chega a 86ºC...

.@wagner2029 Nem todos os usuários possuem um estoque de peças em casa para ficar substituindo e fazer testes, especialmente peças de notebooks...

@dragãozinho_com_sono1234 Se mesmo após a limpeza e troca da pasta térmica a alta temperatura persiste, então recomendo que leve o PC em uma assistência técnica para que possam verificar se todas as peças estão funcionando corretamente sem nenhum defeito, especialmente o cooler (e verificar outras características, como os thermal pads). Se não conseguirem lhe dar uma resposta, recomendo que tente adquirir uma base para notebook (que acompanha fans para resfriamento).

https://www.kabum.com.br/hardware/coolers/notebook-notepal

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, GabrielLV disse:

Nem todos os usuários possuem um estoque de peças em casa para ficar substituindo e fazer testes, especialmente peças de notebooks...

então que leve em uma assistência.

Processadores usados são baratos, existe o risco de não ser o processador, mas isso faz parte do "faça você mesmo".

• Membro VIP
Postado

@wagner2029 Meu caro, é raro ter defeito no processador. No caso desse notebook em específico é mais provável que uma boa limpeza, junto com a troca de pastas térmicas e uma base sejam suficientes.

@dragãozinho_com_sono1234 outra coisa importante você saber, os notebooks esquentam muito mesmo. Renderizar vídeo numa máquina dessa eu diria que você está indo além da capacidade desse computador.

Importante reforçar, praticamente todos os notebooks sofrem com o aquecimento e muita gente usa no colo, na cama, em cima de almofadas, causando entupimento por sujeira, por pelos de animais, além de bloquearem a passagem de ar nessas superfícies acolchoadas/fofas.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, XDRZ disse:

Meu caro, é raro ter defeito no processador. No caso desse notebook em específico é mais provável que uma boa limpeza, junto com a troca de pastas térmicas e uma base sejam suficientes.

raro sim, impossível não, ele disse que já limpou.

• Moderador
Postado
12 horas atrás, wagner2029 disse:

então que leve em uma assistência.

17 horas atrás, GabrielLV disse:

@dragãozinho_com_sono1234 Se mesmo após a limpeza e troca da pasta térmica a alta temperatura persiste, então recomendo que leve o PC em uma assistência técnica para que possam verificar se todas as peças estão funcionando corretamente sem nenhum defeito, especialmente o cooler (e verificar outras características, como os thermal pads). Se não conseguirem lhe dar uma resposta, recomendo que tente adquirir uma base para notebook (que acompanha fans para resfriamento).

https://www.kabum.com.br/hardware/coolers/notebook-notepal

@dragãozinho_com_sono1234 Onde exatamente você usa o seu notebook? Em uma mesa, na cama?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!