Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camera digital Pentax Option E40


giovanni25

Posts recomendados

Bom pessoal, não sei se é tópico certo por que eu vi que tem categoria para câmeras.

 

Mas meu problema acredito acredito que é mais eletrônico.

 

Tenho essa câmera que faz muito tempo que tenho, é bem antigo, e anos não ligava também. Ele funciona a pilha AA, coloquei a pilha e só acende a tela dizendo que bateria gasta, sendo que a pilha é nova.

 

Minha dúvida é, será que tem algum componente lá dentro que precisa de uma carga?

 

Eu ia abrir para ver se tem algum componente queimado, levei um choque kkkk sabem me dizer por que? Foi forte, fiquei surpreso porque não tinha pilha nem nada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, giovanni25 disse:

 

Tenho essa câmera que faz muito tempo que tenho, é bem antigo, e anos não ligava também. Ele funciona a pilha AA, coloquei a pilha e só acende a tela dizendo que bateria gasta, sendo que a pilha é nova.

Limpe os contatos para a bateria.

 

4 minutos atrás, giovanni25 disse:

Minha dúvida é, será que tem algum componente lá dentro que precisa de uma carga?

Não. Pode ter umidade.

 

Possivelmente tem um defeito no circuito eletrônico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, giovanni25 disse:

Eu ia abrir para ver se tem algum componente queimado, levei um choque kkkk sabem me dizer por que?

Capacitores seguram carga. Provavelmente drenaram um pouco das pilhas novas e ao você encostar de uma forma que fechou o curto de um, levou um choque.

 

 

15 horas atrás, giovanni25 disse:

Minha dúvida é, será que tem algum componente lá dentro que precisa de uma carga?

Os já citados capacitores tem carga rápida, não seriam os culpados. Creio que tem algo errado no circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!