Ir ao conteúdo

Excel Índice e Corresp avançado

Ir à solução Resolvido por Edson Luiz Branco,

Posts recomendados

Postado

Caros, Boa noite!

estou com um big problema, se puderem me ajudar.

tenho uma condição criada na coluna B para tranformar a informaçao da coluna A em especifica (Unica) para poder destinguir, isso porque ela se repete. mas muda o fornecedor na coluna D e preciso retornar o valor mesmo que a celula se repita - o fornecedor é diferente e o valor muda.

quando vou buscar esses dados na aba 2 essa condição ja nao casa, porque a ordem dos fornecedores é diferente 

pensei em uma forma de buscar com indice e corresp mas nao funciona 100%.

desde já, agradeço muito a ajuda.

Problema.xlsx

• Solução
Postado

Olá, @Max Sacramento

A coluna "MISTER" não seria necessária pra essa finalidade. você pode basear a busca passando diretamente para a função CORRESP a concatenação da coluna "MASTER" com a do nome das empresas "MASTRE". Na célula C1 insira a fórmula matricial (CTRL SHIFT ENTER) abaixo depois arraste:

=ÍNDICE('2'!$A$4:$D$27;CORRESP(A4&D4;'2'!$A$4:$A$27&'2'!$D$4:$D$27;0);3)

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

boa tarde, tudo bem.

Preciso de uma pequena ajuda sua.

Na tabela em anexo está o histórico de datas e os respectivos valores.

E preciso de uma fórmula no Excel que me informe em qual data ocorreu o menor valor e o maior valor e os respectivos valores, de forma automática .

Nas células da aba Cotação as células que estão em azul algumas já fiz de forma manual e respectivas fórmulas ; e preciso fazer de forma automática.

Obrigado por me ajudar e boa semana

Pasta2.xlsx

Postado

Boa noite, 

Primeiramente obrigado pelo retorno.

Está correto, a fórmula tem que encontrar o valor mínimo e o valor máximo na respectiva data que ocorreu.

Já testei o arquivo que você me enviou e é isso que eu estava precisando.

Agradecido.

João Carlos   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!