Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece HD externo


Posts recomendados

Galera seguinte,

 

Fui formatar o computador de um cliente e troquei o HD por um novo. Para passar os dados do HD antigo para o novo eu usei uma case de HD, acontece que na hora que eu liguei o case na tomada ele fez um "puff" ai depois eu vi que a fonte da case era diferente, o problema era que o HD antigo estava conectado na case, agora o computador não liga quando eu espeto o HD antigo.

Será que queimou a placa logica?

 

O que eu faço, me ajudem.

Como eu falo para o cliente que perdi os dados dele?

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sei que não está tudo bem jovem!

 

O computador não liga quando o HD antigos está ligado pela Case ou direto na placa-mãe? 

Teste em outros equipamentos, direto e com outra case, se não houver resposta, infelizmente... 👇

 

16 minutos atrás, RedSkyy disse:

Como eu falo para o cliente que perdi os dados dele?

"...Sr. Cliente perdi os seu dados... "

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy Mano então se queimou a placa logica você vai ter que encontrar o mesmo modelo especifico desse HD, se provavelmente ele está impedindo a inicialização do PC é que gerou um curto. Não teste mais, para não alastrar. Acho que ainda não ouve a perda de dados 100%, basta achar a placa logica e substituir, mais tem que ser o modelo exato e a mesma versão de serie, feita no mesmo pais!. Mas pode ser que tenha perdido sim seus arquivos e provavelmente você conseguira somente achar um ou outro...

 

Assista esse video base:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, GusGraf disse:

Sei que não está tudo bem jovem!

 

O computador não liga quando o HD antigos está ligado pela Case ou direto na placa-mãe? 

Teste em outros equipamentos, direto e com outra case, se não houver resposta, infelizmente... 👇

 

"...Sr. Cliente perdi os seu dados... "

 

 

 

Não da boot em lugar nenhum, até fiz um teste, com o computador ligado no HD novo eu espetei o HD antigo e o pc desligou

 

14 minutos atrás, Gustolinha disse:

@RedSkyy Mano então se queimou a placa logica você vai ter que encontrar o mesmo modelo especifico desse HD, se provavelmente ele está impedindo a inicialização do PC é que gerou um curto. Não teste mais, para não alastrar. Acho que ainda não ouve a perda de dados 100%, basta achar a placa logica e substituir, mais tem que ser o modelo exato e a mesma versão de serie, feita no mesmo pais!. Mas pode ser que tenha perdido sim seus arquivos e provavelmente você conseguira somente achar um ou outro...

 

Assista esse video base:

 

 

Puts, mas onde eu arrumo o mesmo? Aff, não acredito até agora que isso aconteceu. Vai que eu ache o mesmo, mas o que garante que é feito no mesmo pais?

Nossa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedSkyy Primeiro assista o vídeo para ter a minima noção do processo que será feito, depois tire duas fotos do HD e poste no tópico, de forma que pegue a parte do modelo de serie, e a parte traseira da placa uma em cada foto. Geralmente essas placas são encontradas em Ferro velho, pesquise online pode ser que ache!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!