Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um kit com processador AMD Ryzen 5 3600 + placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR. Tenho uma Placa de Video GTX 760, e minha fonte atual é uma Cougar SL 600w 80 PLUS. Gostaria de saber se é uma fonte boa, ou eu compro outra melhor? Qual e quanto wats seria ideal?

Me ajudem por favor!

Postado

O problema nem é ser Cougar. Tem umas VTE 500 trabalhando aqui e são honestas. Não chegaria a classificar como boas, mas achando num bom preço ainda passam. Mas este modelo SL é ruim. Recomendo a troca. As marcas recomendadas pelo colega @Angern são reconhecidas como boas. 

Postado
22 minutos atrás, Anthony Rodrigues disse:

Comprei um kit com processador AMD Ryzen 5 3600 + placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR. Tenho uma Placa de Video GTX 760, e minha fonte atual é uma Cougar SL 600w 80 PLUS. Gostaria de saber se é uma fonte boa, ou eu compro outra melhor? Qual e quanto wats seria ideal?

Me ajudem por favor!

Ela não é uma bomba, mas definitivamente não é uma fonte que possa ser considerada top.

https://www.techpowerup.com/review/cougar-lx600/

Seu maior problema está na linha de 3.3v, a regulação da linha 12v se saiu bem nos testes.
Se resolver trocar é pelo fator qualidade, no fator especificações e potência ela atende bem seu setup.

Postado

A fonte da Corsair CX550 suporta as seguintes configurações?

Processador AMD Ryzen 5 3600

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR + 8GB Memória RAM

Placa de Vídeo GTX 760

SSD 256GB + HD 262

OBS: Fonte atual Cougar SL 600w 80 Plus. Vale a pena trocar pela Corsair?

Postado
22 horas atrás, Anthony Rodrigues disse:

A fonte da Corsair CX550 suporta as seguintes configurações?

Processador AMD Ryzen 5 3600

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR + 8GB Memória RAM

Placa de Vídeo GTX 760

SSD 256GB + HD 262

OBS: Fonte atual Cougar SL 600w 80 Plus. Vale a pena trocar pela Corsair?

@Anthony Rodrigues

Linha CX da corsair está problemática, é melhor não arriscar por enquanto.
Mas sua fonte não se saiu mal nos testes a que foi submetida (Deixei o link no meu comentário anterior), apesar de algumas pequenas falhas a própria techpowerup considerou uma fonte decente, inclusive a citando como uma alternativa a CX600 da Corsair por ter um custo menor, eu particularmente não vejo motivo pra fazer a troca, talvez futuramente pra pegar uma placa de vídeo bem mais forte e então uma fonte com certificação 80plus gold, mas fora isso a fonte atende bem o seu kit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!