Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga não dá vídeo e não Bipa


Posts recomendados

Slv glr beleza então ontem estava tudo bem com meu PC desliguei ele é quando acordei hj não estava dando vídeo eu já limpei a memória RAM com borracha e pincel ja verifiquei o processador tudo ok eu uso placa OFFBOARD não está dando vídeo nem na placa-mãe e nem na offboard 

 

Limpei os slots também só deixei 1 memória e tirei a outra é vice versa mas nada o que pode ser ??

 

 

Configs meu PC

 

2gb ddr2 

E4500 2,20 2,60ghz 

Fonte 430W

HD 160gb

Geforce 210 1GB Gddr3 64bits

 

Precisam de fotos? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Salvatore pczinho basico temperamental. as vezes acontece com dispositivo antigo.

tentou retirar a bateria por um minuto da placa-mãe, e dar um reset geral na placa ?

faz isso, mas desconecte o hd durante o teste, e tente ligar com o video onboard.

a principio, deve funcionar. se funcionar, reconecte tudo depois. hd e video offboard. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Van Jacques disse:

@Yago Salvatore pczinho basico temperamental. as vezes acontece com dispositivo antigo.

tentou retirar a bateria por um minuto da placa-mãe, e dar um reset geral na placa ?

faz isso, mas desconecte o hd durante o teste, e tente ligar com o video onboard.

a principio, deve funcionar. se funcionar, reconecte tudo depois. hd e video offboard. 

Não deu vídeo é bem bipou 😢😢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me add no whatssapp ou discord? Te mm do vídeo pfvr cara

25 minutos atrás, Van Jacques disse:

@Yago Salvatore ao ligar o pc, os coolers (processador e outros) ligam/giram ? se nao,  tem como testar com outra fonte com energia equivalente ?

 

O cooler e a fan giram e normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Salvatore fan e cooler giram normais a toda velocidade ou em velocidade lenta ?

obviamente se as fan gira, entao a energia chega ate as fan/coolers, mas possivelmente:

- nao existe energia para o resto do pc (causa: fonte)

- processador (queimado)

- video (queimado ou sem energia)

 

faz um ultimo experimento

ligue o pc sem hd, video offboard e memoria ram. 

o pc tem que bipar por falta de memoria conectada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Salvatore lembre-se: o item mais importante eh o HD

o pc pode ate pegar fogo, nao importa, mas o HD tem que estar intacto. tudo se troca, tudo se resolve em um pc qualquer, menos os dados preciosos contidos no HD. 

nao ligue/conecte o HD enquanto o pc nao der sinal de vida. ligado com video/imagem e funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Van Jacques disse:

@Yago Salvatore fan e cooler giram normais a toda velocidade ou em velocidade lenta ?

obviamente se as fan gira, entao a energia chega ate as fan/coolers, mas possivelmente:

- nao existe energia para o resto do pc (causa: fonte)

- processador (queimado)

- video (queimado ou sem energia)

 

faz um ultimo experimento

ligue o pc sem hd, video offboard e memoria ram. 

o pc tem que bipar por falta de memoria conectada)

Não bipou

3 horas atrás, Math.Pi disse:

@Yago Salvatore Faz um teste aí rapidinho. Ligue o pc e depois desligue e ligue a chave da fonte, bem rápido. 

Chave da fonte?

3 horas atrás, Van Jacques disse:

@Yago Salvatore fan e cooler giram normais a toda velocidade ou em velocidade lenta ?

obviamente se as fan gira, entao a energia chega ate as fan/coolers, mas possivelmente:

- nao existe energia para o resto do pc (causa: fonte)

- processador (queimado)

- video (queimado ou sem energia)

 

faz um ultimo experimento

ligue o pc sem hd, video offboard e memoria ram. 

o pc tem que bipar por falta de memoria conectada)

Velocidade normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Salvatore faz entender que o problema esta na placa-mãe.

o fato de nao ligar, implica em energia oriunda da fonte. nao se trata por fazer a cooler do processador funcionar. 

por eliminacao, a placa-mãe nao responde ao teste basico de erro controlado. ligar a placa-mãe sem memoria. tem que bipar. se nao bipou, vai ter que trocar a placa-mãe.

pode levar o pc, mas sem o hd (retira-lo e mante-lo em sua residencia), em um autorizada para fazerem uma avaliacao detalhada do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Van Jacques disse:

@Yago Salvatore fan e cooler giram normais a toda velocidade ou em velocidade lenta ?

obviamente se as fan gira, entao a energia chega ate as fan/coolers, mas possivelmente:

- nao existe energia para o resto do pc (causa: fonte)

- processador (queimado)

- video (queimado ou sem energia)

 

faz um ultimo experimento

ligue o pc sem hd, video offboard e memoria ram. 

o pc tem que bipar por falta de memoria conectada)

Mas se o vídeo estivesse queimado a placa de vídeo deveria funcionar e se fosse a placa de vídeo deveria funcionar o OnBoard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como saber o modelo exato da fonte utilizada ? 

o video onboard/offboard funciona de acordo com a configuração da bios da placa-mãe.

ou um ou outro.

qual  o modelo da placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Van Jacques disse:

pela configuração antiga, subentende-se que a fonte tambem  eh antiga, com chave seletora de tensão 110/220v 

certamente nao eh o valor real da fonte de 430v  

Ontem eu liguei o PC também é n dava dando vídeo daí eu tirei e coloquei os cabos da fonte da placa-mãe e funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba cara meu PC é quase a mesma coisa

Vamo lá

Eu já enfrentei esse problema

Já tentou reconectar todos os cabos?

Já tentou passar a borracha nas memórias de novo?

Já tentou tirar as memórias pra ver se ele bipa?

Já tentou por o PC em outra fonte/tomada?

Agora algo bem simples

Quando ele ligar

Tente dar um tapinha de leve na tampa do lado direito onde tem a "parede" do gabinete

Mas de leve mesmo 

Já enfrentei esse problema e tirando a parte da fonte isso foi o que havia resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Salvatore correção:Watts

Pelo menos 250W resolve

Mas tente pegar uma fonte SeaSonic 300W usada de no máximo 2 anos de uso pra ter certeza que isso só vai acontecer novamente quando seu PC já estar em desuso 

@Yago Salvatore meu deus seu PC é quase a mesma coisa que o meu

Bem

Provavelmente foi a fonte

Só testando outra fonte pra saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!