Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 hora atrás, BCP disse:

@dirsors Faz o download do esquema da Philco Chassis PCH02, ele deve ser compatível com o seu TV ai...

Link abaixo:

Philco Chassis CPH02

Oi amigo, muito obrigado pela resposta. Porém eu já tenho o esquema do CPH-02 porém essa TV que tenho (PC2028U) não é exatamente igual, apesar de ser o mesmo chassis. Algumas coisas mudam e por isso gostaria de ter o esquema exatamente desse modelo se alguém tiver. Ela tem essa placa anexa, está escrito "B55-1376-104" nela, perto de "2028" e ela tem um integrado que diz "M50432-556SP" que não acho o datasheet dele também. Se alguém tiver qualquer um dos dois agradeço.

PKqp9Ie.jpeg

Postado

Essa é uma placa anexa à principal. Fica em pé do lado, pendurada.

Essa TV tem 3 placas: 

B55-1376-104 => Placa anexa, essa da foto que postei. Possui os CIs do controle remoto, gerador de caracteres para o OSD, EEPROM, etc.

B55-1372-301 => Placa principal. Tem a fonte, fly-back, CI processador de sinais de sincronismo, CI processador de croma, sintonizador de canais (TV Tuner), etc.

B55-1371-108 => Placa do cinescópio.

Só tenho esquemas semelhantes. Preciso do esquema exato destas placas.

cin.jpeg

mb.jpeg

• Coordenador
Postado

OK! Eu também não encontrei, vamos aguardar quem tem um e possa disponibilizar para nos! 

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, BCP disse:

Qual defeito o TV está apresentando?

Nenhum. Ela funciona perfeitamente 😉

O que quero fazer é implementar uma entrada de áudio e vídeo composto, pois ela somente possui a conexão para antena. Aí seria possível ligar um reprodutor de DVD, por exemplo.

"Ah, basta tu comprar um conversor!" Acontece que o desafio é localizar no circuito da TV onde injetar o sinal, devidamente amplificado e ajustado. Como falei antes, é um "desafio".

Outra etapa é transcodificar a TV para o sistema NTSC, já que 99,99% do que pretendo conectar à TV usa o padrão (aparelhos de DVDs, videogames, filmadoras, etc.).

• Coordenador
Postado

Realmente será um desafio e tanto!

Acredito que essa adaptação será mais fácil e bem sucedida, se feita na placa principal do TV, que é onde tem o processador de vídeo.

Ai vem uma dúvida!

Essa etapa do TV "bate" certinho com o esquema do Chassis CPH-02?

Postado
Em 15/04/2021 às 10:08, BCP disse:

Realmente será um desafio e tanto!

Acredito que essa adaptação será mais fácil e bem sucedida, se feita na placa principal do TV, que é onde tem o processador de vídeo.

Ai vem uma dúvida!

Essa etapa do TV "bate" certinho com o esquema do Chassis CPH-02?

Amigo BCP, gostaria de dizer que consegui um esquema semelhante e me ajudou muito. 

Sobre tua última frase, a resposta é sim.

Eu consegui fazer as duas coisas: implementar uma entrada de A/V composto e transcodificar a TV para o NTSC. Vou começar explicando como fiz, primeiro, para transcodificar pois foi mais fácil.

1) Para esse modelo em específico (Philco Hitachi pc2028u), a primeira coisa a ser feita é substituir o cristal X501. Se coloca no lugar um cristal com a frequência do NTSC: 3,579545 MHz.

2) Feito isso, a próxima etapa é eliminar a linha de atraso de croma (DL201) fechando um curto entre os pinos 01 e 02 do componente, ou o retirando da placa. Eu decidi manter.

3) Por fim, o flip-flop que está embutido no IC501 precisa ser desabilitado. Para isto basta aterrar o pino 23 do IC501.

Pronto! TV Philco Hitachi pc2028u em NTSC!

Depois vou postar como fiz para a entrada de vídeo composto pois ainda não está totalmente pronta. Mas funciona! O mesmo vale pro áudio.

PHILCO CHASSIS PC-1426-2026 U PAVM2400-2040 COMPATIVEL PC-2028U CPH-02 001.pdf

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!