Ir ao conteúdo

pc precisa ligar com uma memoria primeiro para depois ligar com 2

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Bom, eu uso 2 pentes de memória no pc porém ele não liga com os 2 apenas gira o cooler mas n da sinal no monitor mas quando ligo apenas com uma das memórias ele liga normalmente, daí então eu desligo, encaixo a outra e o pc liga com as 2, resumindo o pc precisa ligar somente com uma memoria pra depois eu ligar com duas kkkkk, alguém sabe me responder o porque disto acontecer? talvez a fonte que estou usando pra quebrar o galho seja muito fraca mas quem puder me esclarecer fico grato!

i3 4150 3.5 ghz

2x2 gb ddr3 1333mhz

hd 320gb

• Solução
Postado
26 minutos atrás, Kauã Azevedo disse:

Bom, eu uso 2 pentes de memória no pc porém ele não liga com os 2 apenas gira o cooler mas n da sinal no monitor mas quando ligo apenas com uma das memórias ele liga normalmente, daí então eu desligo, encaixo a outra e o pc liga com as 2, resumindo o pc precisa ligar somente com uma memoria pra depois eu ligar com duas kkkkk, alguém sabe me responder o porque disto acontecer? talvez a fonte que estou usando pra quebrar o galho seja muito fraca mas quem puder me esclarecer fico grato!

i3 4150 3.5 ghz

2x2 gb ddr3 1333mhz

hd 320gb

Fonte não tem absolutamente nenhuma relação com isso, bem provável que seja algo relacionado a BIOS.
Recomendo que faça a atualização da BIOS da sua placa para a versão mais recente disponível no site do fabricante, em seguida veja se liga com ambas as memórias.

Postado
Em 13/04/2021 às 00:43, NIGHT FALL disse:

Fonte não tem absolutamente nenhuma relação com isso, bem provável que seja algo relacionado a BIOS.
Recomendo que faça a atualização da BIOS da sua placa para a versão mais recente disponível no site do fabricante, em seguida veja se liga com ambas as memórias.

irei limpar o cmos se n resolver vou atualizar a bios e ja atualizo vcs

Postado
Em 13/04/2021 às 00:43, NIGHT FALL disse:

atualizei e agora liga normalmente, obrigado!!!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...