Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador notebook e Desempenho Baixo


Posts recomendados

Bom dia!

Recentemente troquei o processador do meu notebook, ante era um i5-2450m 35 TDP e agora coloquei um i7-2630QM. Porém quando fiz os testes de benchmark saíram pior do que o antigo i5. A placa-mãe do notebook é uma HP. Percebi também que mesmo estressando a CPU ela não passa de 40% de utilização. E o desempenho do processador em relação as tarefas (navegar na internet, assistir videos, etc.) está pior do que com o I5. O que pode estar acontecendo?

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu verificaria se existe a possibilidade de trocar o cooler por um cooler de outro notebook do mesmo fabricante que o seu que fosse compatível e que a já viesse de fábrica com um i7 instalado. Provavelmente a rotação desse cooler deve ser maior, além disso você pode melhorar a pasta térmica, tem um teste de pasta térmica no canal do youtube TecnoArt o cara consegue até 10º a menos eu acho só mudando a pasta térmica, tente a pasta primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Akimoto238 disse:

@Bruno Gaisseler Alves Talvez a placa-mãe não estaria limitando ele?? além de que ele vai esquentar mais..... esse note foi projetado para dissipar 35w..

Deveria ter pego outro processador de 35w, outro i5 melhor. 

 

Então estou tentando ver isso, mas não estou encontrando onde. Inicialmente procurei o i7-3632 qm ou 3612 que possuem o mesmo tdp de 35, porém é difícil de achar ele.

Como sei se a placa-mãe está limitando ele?

2 minutos atrás, zsoldier1 disse:

Eu verificaria se existe a possibilidade de trocar o cooler por um cooler de outro notebook do mesmo fabricante que o seu que fosse compatível e que a já viesse de fábrica com um i7 instalado. Provavelmente a rotação desse cooler deve ser maior, além disso você pode melhorar a pasta térmica, tem um teste de pasta térmica no canal do youtube TecnoArt o cara consegue até 10º a menos eu acho só mudando a pasta térmica, tente a pasta primeiro.

Então ja estou utilizando pasta térmica prata, porém creio que não seria por estar esquentando. Pois as temperaturas sempre ficam em 50 graus mesmo estressando ele e o cooler funciona sem esforço algum. Só não consigo usar ele 100%, sempre que abro o gerenciador de tarefas para verificar o desempenho ele fica em 40%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bruno Gaisseler Alves disse:

Então estou tentando ver isso, mas não estou encontrando onde. Inicialmente procurei o i7-3632 qm ou 3612 que possuem o mesmo tdp de 35, porém é difícil de achar ele.

Como sei se a placa-mãe está limitando ele?

Então ja estou utilizando pasta térmica prata, porém creio que não seria por estar esquentando. Pois as temperaturas sempre ficam em 50 graus mesmo estressando ele e o cooler funciona sem esforço algum. Só não consigo usar ele 100%, sempre que abro o gerenciador de tarefas para verificar o desempenho ele fica em 40%.

Será que pode ser questão de driver, não funciona porque o driver que gerencia o soquete da placa não consegue extrair todo o potencial do i7? Tentou entrar em contato com o fabricante do seu notebook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2021 às 08:36, Bruno Gaisseler Alves disse:

Então, não entrei em contato ainda, porém quando precisei deles não davam suporte mais para meu notebook. Estou tentando utilizar o throttlestop para ver se consigo desbloquear algo, mas até agora sem sucesso. 

Citei o contato pois precisei em 2019 do suporte da HP, um notebook que comprei em 2007, e o suporte atendeu numa boa. Já verificou se há upgrade de BIOS para sua placa-mãe, ou seguir o conselho do carinha acima de trocar por um outro i5 de uma geração posterior. Sugiro que o upgrade de BIOS seja feito por um técnico e com experiência nisso pois há vários vídeos na net de upgrades que deram errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!