Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Eu tenho a seguinte configuração

placa-mãe: Gigabyte AB350M

CPU: Ryzen 5 2600

GPU: GTX 970

RAM: 8GB DDR4

Rodando em Windows 10.

Usado basicamente para entretenimento (jogos) mas também como backup profissional.

Porém a um mês a VGA parou de funcionar e o sistema nem ligava mais. Mandei a placa para uma manutenção e essa semana me informaram que mesmo após reballing ela não dá vídeo e nem é reconhecida pelo Windows. Agora fiquei com dúvida de mim mesmo. Essa configuração de placa-mãe e CPU não tem nenhum vídeo integrado, correto? O fato do meu PC nem dar vídeo (o buzzer da placa-mãe dá três beeps) é normal pois não há adaptador de vídeo nenhum, estou certo? Infelizmente não disponho de outra placa de vídeo para testar.

E nesse cenário de mercado de placa de vídeo eu estava pesquisando uma alternativa "viável" para eu poder usar o PC. Pesquisei um pouco e me parece que a GTX 1660 Super é uma placa condizente com a configuração que disponho. Além disso, estou achando que posso colocar essa placa para minerar e tentar "recuperar" um pouco do sobrepreço ao largo dos meses por vir e também me pareceu uma placa que terá uma vida meio que longa pela frente.

Tomei essa decisão pois pelo que leio por aí, não há um horizonte visível para a recuperação desse mercado porque o problema é na indústria de semicondutores e acessórios. Não acredito que voltará a algum normal até o ano que vêm.

Gostaria de uma opinião sobre a decisão da escolha dessa placa, ou se alguém tem algum insight na situação.

Postado

@SigNovak essa GTX 1660S é uma placa ótima e creio que pro seu Setup é o melhor pro cenário atual

e sobre a parte da mineração

não entendo muito sobre isso mas você precisaria de mais uma 1660S pra valer a pena a mineração por que só uma os dinheiros que você gastaria com energia seria maior do que os dinheiros que você ganharia por mês

Postado

Minha opinião é essa A GTX 1660 Super já chegou ao um preço absurdo de R$4000 se você vai pegar pra ter um retorno financeiro tudo bem, mas se vai pegar pra jogos não vale a pena.

Na questão de mineração procure ver se realmente vai valer a pena, pois você pode ter ao invés de lucro ter um prejuízo.

• Curtir 1
Postado

@SigNovak Primeiro, não pague 4000 ou mais em uma GTX 1660 Super, isso é um preço de uma RTX 3060 Ti (que deveria ser ao menos).

Segundo Qual a marca e modelo da sua fonte ?

Terceiro esquece mineração, para ter lucro com isso só com uma rig especializada.

Quarto qual seu orçamento

Quinto Não, seu PC não tem gráfico integrado. 

Postado

@SigNovak venda este processador e coloque um r5 3400g, vai ter video integrado e dá pra jogar tb, aproveite e coloque mais 8gb de ram e um ssd de 240gb, se quer algo melhor pra jogar veja um xbox series s + game pass, sai melhor ainda que uma gtx 1660 super

Postado

@PlayerUzumaki quero ver achar está vga boa com um bom preço

agr se ele colocar o processador com video integrado ele vai gastar pouco, pois vai está vendendo o processador atual e n vai precisar ter que pagar uma vga 2x, uma pra poder dá video e outra pra trocar por uma boa lá na frente e com este processador vai dá pra ele colocar uma vga como a 1660 super lá na frente tranquilo

Postado

@Angern É claro que no nível da antiga dele não tem nenhuma mas da para achar umas GTX 950 por 500 reais na OLX umas GTX 960 por 550, tem também as HD 79XX da AMD que são muito boas e os preços são decentes.

Também já achei uma RX 570 por 750 reais e uma RX 580 por 850 (embora sejam antigos e já tenham sido vendidas).

Mercado de usados é questão de procurar bem, já achei muita coisa com preço bom.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...