Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como resetar modem vivo fibra rtf8115vw?


Posts recomendados

@Bruno174528 Por que você quer resetar ele? Eu acho que ninguém vai explicar passo a passo como você pode fazer a configuração. Aliás você também pode precisar do PPPoE o qual só vai conseguir com a Vivo.

 

Se você quer resetar, eu recomendaria você ler o manual do modem lá deve ter passo a passo como configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, gnireorb disse:

@Bruno174528 Por que você quer resetar ele? Eu acho que ninguém vai explicar passo a passo como você pode fazer a configuração. Aliás você também pode precisar do PPPoE o qual só vai conseguir com a Vivo.

 

Se você quer resetar, eu recomendaria você ler o manual do modem lá deve ter passo a passo como configurar.

Mudei a senha e agora não consigo logar,pois não dá pra digitar toda a senha,chega em um ponto que não consigo digitar mais nada,queria saber,o que é esse PPPoE? Ah saudades do modem que eu tinha da dlink tinha seus problemas de conexão mais era muito bom,sim por mais que cada equipamento venha com 1 senha de admin diferente,eu mudei pois sempre falam pra mudar,e a senha não tinha caracteres especiais,somente letras minúsculas,parecia insegura,e o manual,onde consigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno174528 Quando fez o contrato e foi instalado o modem na sua casa, o técnico mexeu em algo no pc ? Tipo, ele configurou algo para começar a funcionar a internet ?

 

Se um técnico mexeu em algo para configurar, então nem mexe pra resetar, pois o técnico tem que configurar o modem para funcionar, e se você resetar, para de funcionar a internet, o que é pior.

 

Se um técnico não mexeu em nada para configurar, o reset é padrão, coisa que se faz em qualquer modem ou roteador.

 

E não tem necessidade mudar o login e senha igual fez, deixa a padrão mesmo, já evita dor de cabeça para você mesmo e para técnicos se um dia precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Bruno174528 Quando fez o contrato e foi instalado o modem na sua casa, o técnico mexeu em algo no pc ? Tipo, ele configurou algo para começar a funcionar a internet ?

 

Se um técnico mexeu em algo para configurar, então nem mexe pra resetar, pois o técnico tem que configurar o modem para funcionar, e se você resetar, para de funcionar a internet, o que é pior.

 

Se um técnico não mexeu em nada para configurar, o reset é padrão, coisa que se faz em qualquer modem ou roteador.

 

E não tem necessidade mudar o login e senha igual fez, deixa a padrão mesmo, já evita dor de cabeça para você mesmo e para técnicos se um dia precisar.

Por que a vivo complica tanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Bruno174528 disse:

Por que a vivo complica tanto?

No meu ponto de vista ? Frescura.

 

No ponto de vista deles pra fazer isso, é para usuários leigos não sair mexendo onde não precisa e ter de chamar técnico para arrumar algo que quer, por conta disso é que eles já colocam o modem do jeito certo pra não precisar mexer.

 

Evita dor de cabeça do cliente e custos para uma visita técnica que as vezes não resolve o problema.

 

Eu fiz contrato da NET, antes de se tornar NET/Claro, não sei se você já viu falar dessa operadora, e quando eu tinha aqui meus 10megas, eu conseguia entrar nas configurações do modem e afins, agora mudou, se você quiser mexer por exemplo nas configurações de wi-fi, deve fazer isso pelo site, ou app, através do seu cadastro lá também.

 

Tenho 120megas atualmente, quando foi instalar o modem o técnico me falou, é só entrar no site, e lá configura o wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno174528 Se conseguir resolver o problema desse modem/roteador da vivo, você pode colocar ele em bridge e usar o roteador da dlink, isso se ainda tiver ele.

 

Ou pode colocar um roteador de outra marca e que seja adequado para sua conexão de internet, assim fica com ele para distribuir o sinal de wi-fi.

 

Cuidado para não confundir modem com roteador, tem diferenças.

 

O modem tem entrada de sinal ADSL ou Cabo coaxial que vem da rua, hoje em dia tem modem que já tem a função de roteador também.

 

Exemplo de modem/roteador: 610417z_2.jpg

 

A net usa o padrão dessa imagem aqui:

920143860452229.jpg

 

 

Já o roteador, ele não tem conexão de cabo que vem da rua, ele é ligado através de um cabo RJ45 que vai no modem.

 

Exemplo esse aqui: 334013.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for vivo fibra nem mexe, existem varias configurações na ONU que você não vai saber configurar, mesmo se soubesse, não teria esses dados(ppoe/senha, vlan, acesso remoto via wan e acesso as configurações via wlan/LAN), só comprar um roteador do seu agrado e utiliza-lo para wifi, assim é só pedir pra desativarem o wifi da ONU, não recomendo deixar em bridge, a não ser que tenha IP publico e precise de acesso direto na rede. Deixa em DHCP mesmo, assim o encapsulamento fica todo com a ONU e polpa processamento do seu roteador. roteador bom mais em conta que eu trabalho é o tp-link c6(gigabit/AC), tem também o intelbras RG1200, que é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acessei o endereço de config da vivo só que eu coloquei um /instalador no final e me apareceu como se eu tivesse logado no modem mesmo,claro que nao mexi nada hehe ,so q apareceu um negocio de nome de usuário e senha de usuário PPPoE,será que era esse negócio que o  Elder disse que eu só conseguiria com a vivo? E sobre esse negócio de modo bridge,como funciona? Vou ver se acho os cabos do antigo.

5 horas atrás, Bruno174528 disse:

Eu tinha um modem da dlink,tinha seus problemas de conexão mas eu gostava daquele modem. Agora uso esse da vivo ai que o Wi-Fi constantemente..

Aah eu disse errado,eu quis dizer que o Wi-Fi desse modem da vivo cai constantemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Bruno174528 disse:

E sobre esse negócio de modo bridge,como funciona?

O modo bridge fará esse modem da vivo ficar como secundário.

 

Será desativado o wi-fi e você tem que colocar um roteador na ponta para distribuir o wi-fi.

 

É meio que o que falei lá em cima para ter cuidado e não confundir modem e roteador, pois são coisas diferentes.

 

Se você viu o técnico configurar algo quando ligou o modem, então são coisas que só a operadora vai fornecer e nisso está incluso o PPPoE, coisa que eles não passam por telefone, tem que ir um técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então,nao consegui ver nada,porque minha família não deixava eu chegar perto dele,mas só sei dizer que ele usou apenas celular,e uma informação 100% irrelevante,mas o celular dele é um Galaxy a21s,o formato da câmera e o papel de parede me levou a essa conclusão.

Então,esse usuário PPPoE que apareceu quando eu fui no site de config e coloquei /instalador,apareceu uma senha e nome de usuario que me parece Padrão pra todos os modens,pode dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno174528 Se é padrão não sei dizer.

 

Pode ser que até não tenha feito alguma configuração também, mas se fez vai ser difícil saber, tinha que chegar perto pra ver, mas como falou, não conseguiu.

 

Meio irrelevante mesmo a parte do celular, e muitas vezes não é diretamente do técnico, pode ser da empresa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!