Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal como posso bloquear um jogo?


Ir à solução Resolvido por Matheus Cr,

Posts recomendados

Olá pessoal boa noite,

Pessoal queria bloquear um jogo no roteador porém não sei mexer muito bem no sistema do meu roteador e nem consigo achar os Ip do jogo! 

Queria bloquear por causa do meu irmão de 10 anos que está muito viciado nesse jogo Brawlstars tá falando palavrão e ficando agressivo por causa do  jogo. Se puderem me ajudar ! 

Meu roteador é um Archer c5.

E tenho um extensor Tl-WA850RE. 

Desde de já agradeço pessoal ! 

E me desculpe se estou na área errada entrei hoje no fórum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai matar o moleque do coração quando o joguinho dele não carregar kkkkkkkkkk

Cara acho que você precisaria snifar a rede mas dá um trabalhinho.... usar um port mirror e tal.

acho que tem um jeito mais fácil: https://youtu.be/wGVUTnk23Kk

mas você precisa ter acesso ao celular dele. Isso, somente para saber o servidor do jogo.

Para bloquear, particularmente nunca usei um roteador da Asus, mas a opção de bloqueio você provavelmente encontrara nas configurações de firewall. Entretanto, acho que existe algo mais fácil ainda que é restringir o uso das redes para determinado aplicativo (no caso, o Brawlstars) nas configurações do android mesmo. Mas aí, se fosse meu irmão, eu faria root no celular dele e bloquearia direto no firewall do android kkkkkkk só voltaria se ele restaurasse as configurações de fábrica. Boa sorte. 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagopraz cara kkk 

Tentei pelo Android, acredita que ele resetou o celular só pra tirar o bloqueio olhando pelo Youtube kkk.

A única solução que me resta é da block pelo roteador, porque só eu tenho a senha.

Tentei fazer como ensinou no vídeo, mais no celular dele não carrega o app "Network connection" por causa do Android 10 e não posso fazer root por causa da garantia do celular dele, e o meu também tá na garantia 🤦

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você também pode pesquisar sobre o jogo e bloquear a porta do jogo UDP pelo roteador. Eu n sei como isso funcionaria e posso estar falando besteira mas, você poderia tb tentar jogar um víruszão controlado por você na sua rede e bloquear o jogo. Ah aqui acabei de ver, a porta do jogo é 9339 e 80. Mas se bloquear a 80 provavelmente ele não vai ter acesso a Web também, então poderia tentar bloquear pela 9339 apenas e ver se o jogo ainda roda.

Edit2: Se n conseguir mesmo assim,As vezes uma surra do pai / ficar sem celular resolve e é mais simples! kkkkk

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Cr kkkkkk já tentamos resolver no "diálogo" se é que você me entende kkkk. Mais sem sucesso 😕.

Gostei da ideia de bloquear a porta, único problema é, como consigo bloquear a porta no meu roteador ? Infelizmente estou sem Pc, mais tenho acesso pelo celular e sou leigo nessa parte de rede, qual caminho eu uso para efetuar o bloqueio ? 

Estou pensando em ir ao extremo e fazer um root no meu celular e bloquear os Ips do servidor do jogo. 

Edit1: Desculpa a demora para responder, trabalho de manhã até a noite, fica difícil responder rápido! 

IMG_20210421_115721.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, em segurança você deve achar essa opção de bloquear porta UDP. Mas já aviso que, se tentar bloquear o IP ele pode conseguir acessar mesmo assim. Isso porque o jogo deve usar o sistema Load Balance, ou seja, ele não usa um servidor apenas, ele deve ter pelo menos 10 servidores espalhados na América Latina, o que significa que são no mínimo 10 IP's que você teria que sair por aí tentando bloquear.O que pode aumentar, porque provavelmente deve usar proxy reverso, o que significa que 1 servidor pode ter 2 IP'S ou mais. Resumindo: mais fácil bloquear a porta, ou você pode como eu disse(será mais difícil) jogar um malware controlado por você na sua rede e bloquear manualmente. Não recomendo que faça root no seu celular, porque com isso ele poderá ficar mais exposto a ameaças da internet. Tenta bloquear a porta pelo roteador mesmo, como eu disse, na aba de ''Segurança'' deve ter essas opções.

load-balance.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Cr comentou sobre Proxy reverso dos servidores, lembrei de servidores Proxy rsrs. Acho que dá pra você fazer outra coisa também, não sei seu conhecimento nisso, mas a ideia seria você subir um servidor web aí na sua casa, por exemplo numa máquina virtual e no celular do seu irmão definir o Proxy manualmente usando o endereço do seu servidor web. Ainda no celular dele, encerrar todas as aplicações possíveis e executar o jogo. Provavelmente vai ficar tentando conectar e enviando as requisições pro seu servidor web. Depois é só abrir os logs do servidor e ver se lá tem os endereços pra onde o jogo fez requisições.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagopraz Mais aí que tá, se for tipo um bagulho inteligente, além do proxy reverso na ponta, um pouco antes pode ter um ip criptografado como por ex, o do facebook, que agora está como ''2a03:2880:f133:83:face:b00c:0:25de'' -   e em algumas aplicações, se botar esse ip para bloquear ,ele pode ser considerado inválido. Além de que o moleque é inteligente, se botar algum proxy no celular dele ele vai acabar resetando o celular de novo.

Mas é, a parte de bloquear IP'S pode dar certo,= - rezemos para que não sejam muitos kaskapskapsskas. Mas nesse caso nem precisa usar o celular do garoto, so baixar o app NoRoot Firewall e tentar conectar o app do celular dele mesmo que o IP vai cair lá.

Edit2: Sim, tem como baixar esse app pela PlayStore.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi @Matheus Cr parte rsrs

Porque esse IP não é criptografado cara, é ipv6.

E a ideia de por o endereço Proxy do servidor web interno no celular dele é só enquanto ele abre o jogo e tenta conexão, porque só de fazer isso o servidor web já resgistra as conexões em log, daí só ver os logs e pegar os endereços ips. Depois de tentar a conexão, tira o endereço Proxy do celular e ele usa normalmente. Até porque se deixar o celular com endereço Proxy sempre, ele não conseguiria usar o celular pra nada que usa internet. Mas, a opção que você mencionou é interessante também, o NoRoot Firewall, e é até mais fácil.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tiagopraz então, como eu disse man sou bem leigo nessa parte, fui ver um vídeo de como subir um servidor, e minha cabeça quase explodiu kkkkk 

To tomando um baile pra bloquear uma Simples porta no roteador, abrir é bem mais fácil agora bloquear ta difícil .

 

 

 

@Matheus Cr

Mano conseguir alguns ips no app que você recomendou ali. 

Vou tentar mais algumas vezes antes de tentar o root, por mais que eu tome cuidado com os vírus da vida, uma hora ou outra vai acontecer de eu pegar um no celular, e com root acredito que o vírus fique muito mais forte.

 

 

Edit 2°: veja as prints que eu tirei do app e do meu roteador, se puderem me ajudar ficarei grato, to me segurando pra não matar o moleque  ( fica gritando de noite jogando esse jogo 🤦🤦). 

Screenshot_2021-04-21-23-36-31-144_app.greyshirts.firewall.jpg

IMG_20210421_234654.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Playroxx Vai no controle de pais, e bloqueia os ip's do jogo.

 

Pelo que eu vi nas imagens os ip's são: 

52.85.213.113
52.85.213.25
44.227.138.182
52.85.213.96
52.33.95.61
52.85.213.117
34.120.195.249

 

EDIT: no Windows eu usaria o LiveTcpUdpWatch para achar o ip do jogo, mas como eu uso um celular de botão ainda, não sei existe um software alternativo para android.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Man, talvez pareça uma sugestão cretina, mas talvez seja melhor você ler o manual do seu modem na internet e procurar pela palavra ''porta'' no arquivo PDF, ou ver um tutorial sobre como mexer no painel desse roteador aí, porquê se não fica muito vago, tipo, para gente que te responde online e tal, é mais rápido você procurar. você realmente vai ter que fuçar até achar. E é aquilo que eu disse, o maldito Load Balance, num scan rápido, esses IP'S aí levam até um servidor em São Paulo, que por sua vez parece ter outro servidor vindo de Chicago, além desses 5 diferentes todos em SP. 

Em uma prox att, os endereços podem mudar, ou quem sabe já estejam configurados para mudar todo o mês.

Mas, uma dica: Acho que seja em Segurança mesmo . Tenta ver ali na aba de Filtragem de Serviço ou controle de acesso que deve estar ali.

LOAD BALANCE 1.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!