Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em FX 4100 para 3.8Ghz


Akimoto238
Ir à solução Resolvido por Lucas Kenji,

Posts recomendados

Opa, bom dia! queria saber se de 3.6 a 3.8 teria diferença e se vale a pena arriscar.

Tenho uma placa-mãe GA-78LMT-S2P (Chipset 780g, entrada mas suporta melhor que o n68)

não é ideal mas acho que deve dar, mas queria a opinião de vocês... e se poderia arriscar 4.0 Ghz (Mas creio que não com o cooler box)

config: 

FX 4100 

GA-78LMT-S2P

8gb ram 1886Mhz (2x4 ddr3)

HDs: 80gb e 250gb

Radeon HD 6850 1gb

Cougar VTC 600w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um FX-6300 e uso ele desde 2014. Já tentei fazer overclock no meu, mas o processador sem overclock beira os 60º em uso regular e 70º em uso alto. Se ele bater 80º ele automaticamente desliga. Mesmo que seja um pequeno OC, não recomendo fazer sem um Water cooler ou um Cooler Box bom.

Acredito que sua placa-mãe aguente um overclock de 3.6 para 3.8.

Recomendo checar o comportamento da sua placa-mãe em relação ao overclock do seu FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer meu FX não esquenta muito (segundo a medição zuada)

ele sempre fica nos 28-45°

claro que não é a temperatura correta dele mas só para falar mesmo.

acho que irei tentar então amigo.

@RaphiaelGamer acha que pode estragar se eu só mudar o clock? sem mexer em tensão no caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tenho um FX6300 fazem 8 anos, já passei por duas placas mães diferentes (chpiset 780g) e lhe garanto que é dor de cabeça fazer O.C nessa plataforma. Desde os primórdios eu passava madrugadas aqui no CdH e demais fóruns tentando entender a razão de tanta instabilidade (tanto stock quanto O.C). Hoje consigo manter a 4Ghz com 1.325v e sinceramente, para os padrões de hoje em dia, esses 500mhz a mais não fizeram muita diferença pra mim.

Se for fazer o OC, ao menos garanta uma boa ventilação no seu gabinete e um cpu cooler um POUCO MELHOR que o stock, porque o sensor de temperatura não funciona de jeito nenhum. 

É uma serie bastante abençoada pela AMD... Boa sorte!

cpu-use.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que você fizer acima do que vem determinado pela fabricante já é um risco que você está correndo, suba o clock AOS POUCOS para dar maior parâmetro de estabilidade.

E quanto à placa-mãe; Sim cara, muito triste não ter comprado uma placa-mãe com chipset 970/990 em meados de 2014. De lá pra cá subiu o preço absurdamente e hoje em dia está inviável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para evitar dor de cabeça, sim.

Senão me falha a memória, suba entre 25~50mhz e vai usando o PC. Isso vai lhe dar um parâmetro maior para chegar a um clock ideal e estável. Você vai descobrir se seu processador passou na loteria da silício ou não.

Em todo caso garanta uma boa refrigeração no seu gabinete e não confie muita em leitura de programas (especialmente temperatura) porque pra essa plataforma a maioria passa informações que não coincidem com a da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas Kenji disse:

Para evitar dor de cabeça, sim.

Senão me falha a memória, suba entre 25~50mhz e vai usando o PC. Isso vai lhe dar um parâmetro maior para chegar a um clock ideal e estável. Você vai descobrir se seu processador passou na loteria da silício ou não.

Em todo caso garanta uma boa refrigeração no seu gabinete e não confie muita em leitura de programas (especialmente temperatura) porque pra essa plataforma a maioria passa informações que não coincidem com a da placa-mãe.

Estou nesse momento com 3.7 Ghz e está totalmente safe

joguei e fiz outras atividades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!