Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um teclado mecânico e fiquei na duvida entre esses dois

https://www.pichau.com.br/perifericos/teclado/teclado-mecanico-pichau-p631-rgb-switch-kailh-brown-pgk-p631kb-rgb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16219/teclado-gamer-redragon-surara-pro-rgb-black-switch-optico-brown

Eu tenho um certo "preconceito" com a Redragon e queria saber se vale mais a pena gastar mais pra pegar um Optico deles ou ir de Switch Kailh mesmo

Postado

@Iluminachos297

Eu tenho um Surara PRO com switch blue faz uns 5 meses. Ele é um bom teclado, sem nenhum defeito até agora, mas particularmente não o recomendaria em condições normais.

O acionamento das teclas é feito com pouco esforço, tanto que um toque de leve, mesmo que não tendo intenção, acaba causando o acionamento nem precisando pressionar até escutar o "click", logo pode demorar um pouco para se acostumar. Um outro detalhe seria a escassez de peças de reposição como também de customização.

Por outro lado, o registro das teclas são notavelmente mais rápidos se comparado a meu antigo T-Dagger Bora (switch blue), sendo talvez este o ponto forte. Mesmo sendo switch blue, a sensação parece um híbrido de mecânico com membrana.

Acabei comprando o Surara PRO mais por curiosidade e esperando uma experiência melhor que o Bora, mas só posso dizer que a experiência é "diferente". Estes modelos de teclados ópticos baratos ao meu ver ainda não estão amadurecidos em termos de construção.

Eu não conheço este da Pichau, mas não parece ser ruim, ainda mais sendo switch Kailh, que são melhores que os Outemu.

Neste tópico abaixo eu descrevo melhor a impressão que tive do Surara PRO:

• Curtir 1
Postado

@Iluminachos297

O Pichau é um ótimo teclado, justo pelo preço ofertado...

Os Switches ópticos que a reddragon usa, são bons, apenas fique longe dos switches mecânicos mesmo... Mas desconheço a construção deste teclado, então não consigo recomendar.

Eu também olharia o Xanova Xk400, volta e meia tem promoção dele a um preço muito bom, ainda mais por ter switches Cherry, único porém, é não ter RGB. 

• Curtir 1
Postado
Em 20/04/2021 às 16:05, gustavoomt disse:

@Iluminachos297

O Pichau é um ótimo teclado, justo pelo preço ofertado...

Os Switches ópticos que a reddragon usa, são bons, apenas fique longe dos switches mecânicos mesmo... Mas desconheço a construção deste teclado, então não consigo recomendar.

Eu também olharia o Xanova Xk400, volta e meia tem promoção dele a um preço muito bom, ainda mais por ter switches Cherry, único porém, é não ter RGB. 

Eu vi alguns comentários que estavam fazendo sobre teclados da Redragon com switches ópticos que estavam vindo com defeito. Será que eles também estão com problema de fabricação tipo os Outemu? Tipo, é da mesma fábrica (Gaote), mas não sei. Desculpe incomodar!

Postado

@Phelliphew Poxa cara, eu desconhecia, preciso me atualizar dessa informação, mas até onde eu havia visto os ópticos estavam bons 😕  A chance de terem o mesmo problema dos mecânicos é grande, já que passam pelo mesmo CQ... Vou me atualizar, enquanto isso, não recomendo mais teclados com os switches. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...