Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte queimou, como posso saber se os outros componentes ainda estão vivos


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Eu abri uma questão aqui ontem e meio que não deu mt certo, me aconselharam a não utilizar o estabilizador e ligar a fonte direto na tomada, deixei ele ligando e quando voltei tava um cheiro forte e a máquina desligada, bem provavelmente a fonte queimou, tem como eu descobrir se as outras peças também pifou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wendeson disse:

Eu abri uma questão aqui ontem e meio que não deu mt certo, me aconselharam a não utilizar o estabilizador e ligar a fonte direto na tomada, deixei ele ligando e quando voltei tava um cheiro forte e a máquina desligada, bem provavelmente a fonte queimou, tem como eu descobrir se as outras peças também pifou?

pera ce usou ou n estabilizador?, cara da pra testar a continuidade de corrente com um multimetro em capacitores, resistes e transistores 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

huahuahuahuahuaa... do jeito que ele fala parece que a culpa é nossa. Não se utiliza estabilizador e a fonte deve ser confiável, nada de tabajara com chave seletora de tensão. Inclusive, se este estabilizador tmb era transformador, e sua fonte tava setada em 110v e tu ligou em tomada 220v, taí o problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Wendeson Se for isso mesmo (chave seletora em 110v na rede 220v) só a fonte foi pro saco. Basta substituí-la. Já aproveita e compra uma full range, sem chave seletora de tensão, com PFC ativo. Mínimo aí seria uma KCAS ou Spark 400W à depender do seu hardware.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ligou ela na tensão errada, geralmente quem vai pro saco é um ou os dois capacitores eletrolíticos na entrada, que vão receber mais do que a tensão de isolação deles. Você deve sentir um cheiro de queimado e pode até ver óleo escorrendo de dentro da fonte. Pra você ver o quanto o projeto dessas fontes é bom, nem tem um circuito de proteção contra sobre-tensão na entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!