Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor de 144hz com resolução borrada em 144hz (120hz a imagem fica normal)


Ir à solução Resolvido por DanielRocha015,

Posts recomendados

Olá!

Recém adquiri um monitor de categoria gamer com Painel IPS de 144hz.

Como é o meu primeiro monitor desse tipo, ao ligá-lo, notei que a resolução que estava setada como Nativa 1920x1080 só atualizava há no máximo 120hz (no painel de controle da nvidia ela ficava na categoria de resoluções SD, HD, e Ultra HD).

Pesquisando um pouco, descobri que para ativar os 144hz era necessário setar a resolução que estava na categoria PC do Painel de Controle Nvidia.

 

Feito isso, notei que nessa resolução específica, eu só tinha duas opções de taxa de atualização: 100hz e 144Hz.

Em 100hz a imagem permanece normal, nítida e sem borrões. Porém ao setar a 144Hz a resolução fica com a imagem borrada, como se não fosse a resolução real escolhida.

Com base nisso, limitado pelo (ainda) pouco conhecimento sobre essa categoria de monitores, cogitei a hipótese disso estar ocorrendo por causa da versão do Cabo DisplayPort  no caso a 1.2.

Mas como não tenho certeza e acreditando no fato de ser ainda alguma outra coisa, resolvi postar esse questão aqui no fórum. Espero que alguém possa me auxiliar nessa dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tive problemas com taxa de atualização como você porém utilizando uma inferior olhando nas configurações do windows verifiquei que o problema era no tipo de atualização, na época ficava como padrão o entrelaçado dai realmente dava a sensação de que a imagem ficava borrada, caso o problema ainda persista ou não tenha as opções abaixo na taxa que você quer talvez a única solução seja criar uma resolução personalizada no painel de controle da nvidia

VOKR2Ca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@DanielRocha015 Mano eu estou tento esse mesmo problema. Meu antigo monitor funcionava normal em 144hz. mas eu troquei por outro. E nesse tempo que eu estava sem monitor. Eu comecei a usar uma tv normal até aí. Mas quando chegou novo monitor da mesma marca. Ele ficou em SD, HD, e Ultra HD). Você conseguiu alguma coisa ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 19/04/2022 às 12:10, _ryanluca disse:

@DanielRocha015 Mano eu estou tento esse mesmo problema. Meu antigo monitor funcionava normal em 144hz. mas eu troquei por outro. E nesse tempo que eu estava sem monitor. Eu comecei a usar uma tv normal até aí. Mas quando chegou novo monitor da mesma marca. Ele ficou em SD, HD, e Ultra HD). Você conseguiu alguma coisa ? 

unina solução pra não fica borrado é criar uma resoluçao mas com 143hz vai perde 1hz mas vai fica normal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!