Ir ao conteúdo

Fonte para RTX 3060

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, gostaria de algumas recomendações de fontes boas para segurar a RTX 3060

Vou usar para jogar e minerar também

Restante da config é bem simples, o que pesa mesmo é só a placa de vídeo

A princípio pegaria uma Corsair TX650M por R$ 662,00 (py) porém achei várias fontes até mesmo no Brasil com preços menores e fiquei na dúvida se vale a pena mesmo gastar tudo isso em uma fonte ou quem sabe existem outras de qualidade parecida com um preço menor.

Agradeço desde já :D

Postado
7 minutos atrás, Hardwarering disse:

Obrigado pela sugestão, acontece que essa sugerida tem o preço muito próximo e entrega 100W a menos, o que dificultaria potenciais upgrades, estava pensando em opções também de 650W como CoolerMaster, Gamemax, EVGA, Gigabyte, RedDragon, Azza, Cougar, XFX, ApexGaming... enfim, todas essas eu economizaria de 150 a 270 reais em relação à Corsair

A questão é: alguma delas eu posso pegar sem medo de dor de cabeça levando em conta que vou minerar?

• Solução
Postado

@Ceconi Calcule seu consumo aqui: https://outervision.com/power-supply-calculator

Toda fonte trabalha melhor entre 50% e 70% de sua potência máxima, essa é a situação de maior eficiência. Para a 3060 eu recomendaria hoje pelo menos 650W, mas isso depende do seu PC. Se tiver consumo total do sistema entre 325 e 525 W, então recomendo esta fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular - R$ 859,90

De quebra tem 10 anos de garantia.

2 minutos atrás, Ceconi disse:

o que dificultaria potenciais upgrades, estava pensando em opções também de 650W como CoolerMaster, Gamemax, EVGA, Gigabyte, RedDragon, Azza, Cougar, XFX, ApexGaming... enfim, todas essas eu economizaria de 150 a 270 reais em relação à Corsair

Seja qual for escolher, tente ficar no "tier A" dessa lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

De preferência não na lista "low priority", claro. No geral prefira fontes 80+ gold e tier A.

3 minutos atrás, Ceconi disse:

A questão é: alguma delas eu posso pegar sem medo de dor de cabeça levando em conta que vou minerar?

Se vai minerar isso tudo que falei é mais importante ainda.

Ps.: para usar a calculadora lembre de colocar "server" no começo e 24 hrs no final.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Ceconi Calcule seu consumo aqui: https://outervision.com/power-supply-calculator

Toda fonte trabalha melhor entre 50% e 70% de sua potência máxima, essa é a situação de maior eficiência. Para a 3060 eu recomendaria hoje pelo menos 650W, mas isso depende do seu PC. Se tiver consumo total do sistema entre 325 e 525 W, então recomendo esta fonte: Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular - R$ 859,90

De quebra tem 10 anos de garantia.

Load Wattage:387 W
Recommended UPS rating:750 VA
Recommended PSU Wattage:437 W

Eu aqui pedindo se consigo algo mais barato e tu me indica uma mais cara ainda irmão 😢

Precisa mesmo disso? No site oficial a nvidia diz que é recomendado 550W pra ela, isso com um i9 10900k, o meu é um simples 10400.

• Curtir 1
Postado

@Ceconi a rtx em carga máxima consume cerca de 180w, mais como você vai ficar minerando e vai ficar 24hrs nisso ae seria melhor pegar uma versão gold ou platiun de alguma fonte boa, como da cx,xpg,seasonic de 550-650w caso venha querer colocar outra vga ou ter uma mais forte na frente.

https://www.techpowerup.com/review/msi-geforce-rtx-3060-gaming-x-trio/36.html

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Seja qual for escolher, tente ficar no "tier A" dessa lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

De preferência não na lista "low priority", claro. No geral prefira fontes 80+ gold e tier A.

Nice! Uma boa lista pra "trabalhar", vou ver se tenho opções nessa lista com um bom preço, agradeço muito!

• Curtir 1
Postado

@Ceconi Seu consumo vai impactar na sua conta elétrica e reduzir sua lucratividade. A curto prazo parece pouco, mas minerar é para quem tem paciência. A longo prazo a fonte se paga se comprar uma com boa eficiência e rodar na margem de maior eficiência. Fora essa que te indiquei eu indico a Cooler Master MWE Gold que é um pouco mais barata, mas não tem metade da garantia.

No Brasil hoje as fontes estão bem escassas. As duas que falei tem melhor custo/benefício, uma pela garantia e outra pelo custo de aquisição. Fora elas tem poucas opções razoáveis. Veja aí a MWE: FONTE COOLER MASTER MWE 650 V2 80 PLUS GOLD, MPE-6501-ACAAG-WO - R$675,90

Pela potência menor ela vai perder um pouco de eficiência.

• Curtir 1
Postado

A CoolerMaster MWE Gold eu acho no PY R$ 565,29 e ainda economizo no frete (vou ter que ir pra lá de qualquer jeito)

Tem também a MWE Gold 750W por R$ 642,40 por lá, seria overkill?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Ceconi 750W seria uma boa para quem vai minerar.

Certo, mas ela entraria no tier B daquela lista, enquanto a Corsair TX650M pelo que eu entendi é tier A

Por 20 conto a mais vale mais pegar a Corsair tier A ou pegar 100W a mais com a MWE tier B?

• Curtir 1
Postado

@Ceconi Eu analisaria a garantia de cada uma no site da fabricante. A Corsair é superior ao meu ver, se achou dela por preço similar recomendo ela. Lembrando que se tiver potência menor você pode acabar gastando mais por perder eficiência, especialmente se adicionar outra GPU posteriormente.

Entre tier A e tier B (se não for low priority units) sempre prefira tier A.

• Curtir 1
Postado

Certo, obrigado mesmo a todo mundo que comentou, tenho mais uma dúvida, agora a respeito de filtro de linha, estou cogitando o iClamper Energia 5, já tive um no meu pc antigo que vendi e gostaria de saber se ainda é uma boa pedida ou tem melhores na mesma faixa de preço

• Curtir 1
Postado

@Ceconi Os melhores no Brasil hoje são os clamper mesmo. Ou o energia 5 ou o 8, dependendo de sua necessidade (lembre de não ligar impressora laser neles).

Na loja oficina dos bits aqui perto de casa estava em promoção semana passada e comprei uns reservas.

Ela vende pela internet também: https://www.oficinadosbits.com.br/pesquisa/?p=filtro+clamper

Se for comprar o 8 procure em outras lojas. Já comprei bem mais barato do que o preço dessa. O 5 está mais barato nela mesmo.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Ceconi Os melhores no Brasil hoje são os clamper mesmo. Ou o energia 5 ou o 8, dependendo de sua necessidade (lembre de não ligar impressora laser neles).

Na loja oficina dos bits aqui perto de casa estava em promoção semana passada e comprei uns reservas.

Ela vende pela internet também: https://www.oficinadosbits.com.br/pesquisa/?p=filtro+clamper

Se for comprar o 8 procure em outras lojas. Já comprei bem mais barato do que o preço dessa. O 5 está mais barato nela mesmo.

boletei esse ai mesmo, tava quase pagando mais caro em outra loja, agora é esperar chegar, agradeço bastante pela ajuda! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!