Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um All In One da Lenovo IdeaCentre, Modelo B300.

E recentemente comprei um Processador Q8400, que é muito melhor que o atual desse AIO, no caso um E5800

A dúvida é, tem como eu abrir esse All In One e trocar o processador dele pro Q8400? Ambos são LGA 775, só não sei se o AIO é soldado ou é igual de Notebook.
Outra dúvida, é possível eu colocar um SSD e 8gb de memória nesse AIO? (A memória é DDR3)

Valeu pessoal!

Postado

o processador é de soquete, não custa tentar, acho que deve rodar, aparentemente ele tem dois soquetes de memoria ram e o hd é sata, pode colocar um ssd sata que vai rodar.

Postado
11 minutos atrás, wagner2029 disse:

o processador é de soquete, não custa tentar, acho que deve rodar, aparentemente ele tem dois soquetes de memoria ram e o hd é sata, pode colocar um ssd sata que vai rodar.

entendi, significa que eu posso simplesmente destravar o socket e trocar de processador? E se não der, o que eu faço? kkkkk

Existe uma questão de que uma placa-mãe suporta determinada quantia de ram, é verdade? Ou sendo ddr3 posso colocar quanto eu achar? EX: 2x8

Edit: E outra, pra trocar memória ram precisa ser memória de notebook ou a placa-mãe dele suporta memória comum?

Postado

@Kauan Batista C Se o seu notebook AIO usa socket para fixar o processador, em caso de não funcionar ao trocar, você deverá voltar o antigo e atualizar a BIOS, visto que isso é comum para fazer funcionar algum processador novo.

Sobre placa-mãe suportar até determinada quantidade de memória não sei lhe informar algo, em desktops vi muito que no padrão DDR2 ia até 4gb no máximo, e acima disso dava problema, mas tinha parte relacionado a suporte do processador/placa-mãe, se não me engano.

De qualquer forma, você pode simplesmente testar, queimar não vai.

• Curtir 1
Postado

@Kauan Batista C O problema é que o Q8400 tem TDP de 95W contra 65W do E5800, logo pode ser que o cooler dele não de conta ou ate mesmo a fonte externa não dar conta do aumento no consumo e desligar... o ideal ai seria pegar um CPU com TDP igual, tipo o Core 2 duo E8600, ou se achar o core 2 quad Q8400S versão de baixo consumo...

A memoria em placas 775 é problemática na questão de compatibilidade, principalmente memorias DDR3 de 4GB, essas placas só aceitam memorias de ate 4GB antigas, com chips de baixa densidade.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, F4b10 disse:

@Kauan Batista C O problema é que o Q8400 tem TDP de 95W contra 65W do E5800, logo pode ser que o cooler dele não de conta ou ate mesmo a fonte externa não dar conta do aumento no consumo e desligar... o ideal ai seria pegar um CPU com TDP igual, tipo o Core 2 duo E8600, ou se achar o core 2 quad Q8400S versão de baixo consumo...

cara, a fonte acho que suporta por conta que não tem placa de vídeo e a fonte é de 250W, porém a questão do cooler, meu pc atualmente não passa de 50º quando o uso fica em 100%, acho que não vai aumentar tanto a temperatura com um outro processador, se ficar até 65º ta safe?

6 minutos atrás, F4b10 disse:

A memoria em placas 775 é problemática na questão de compatibilidade, principalmente memorias DDR3 de 4GB, essas placas só aceitam memorias de ate 4GB antigas, com chips de baixa densidade.

Resumindo: não vai suportar? kkkkk, mas acho que 4gb já é o suficiente, não vou usar tanto se for jogar sem GPU

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

De qualquer forma, você pode simplesmente testar, queimar não vai.

não tem nenhum risco de queimar mano? nem que seja de 1%, tenho muito medo, se queimar fico sem por um bom tempo kkkkk

E outra, pra trocar memória ram precisa ser memória de notebook ou a placa-mãe dele suporta memória comum?

Postado

@Kauan Batista C Esse modelo não usa uma fonte externa? pelo link da Amazon parece ser uma fonte de 19,5V 7.7A (150W)

e o cooler dele é modesto, depende de um heatpipe pra levar o calor do CPU pro radiador, sem contar o aumento na corrente da placa, logo tem sim o risco da placa não dar conta do CPU novo com maior consumo, se isso acontecer o mais comum é a placa baixar o clock do processador pra reduzir o consumo, ou em casos extremos desligar.

Com 2 módulos de 4GB creio que o risco de incompatibilidade é bem mais baixo, quanto a riscos, é um all in one com dezenas de parafusos, componentes SMDs, fat cables, logo tem sim o risco de estragar algo só no ato de desmontar.

Postado

@Kauan Batista C quanto de ram você tem atualmente? você usa nuvem? onedrive? dropbox?

dependendo do seu uso, se for basico e for rodar jogos bem leves 4 giga de ram tá bom, não vai fazer muita diferença 4 ou 8 giga de ram.

Sua memoria é de notebook, pega a sua memoria atual e pesquisa por memoria com a mesma velocidade, cola esse comando no cmd como adm para decobrir a velocidade da sua ram

wmic MEMORYCHIP get BankLabel,DeviceLocator,Capacity,Speed

image.png.c67e0abbf2aba09563500ce431a17ada.png

Dependendo da sua ram atual , do seu uso e da sua grana você pode fazer o upgrade de ssd primeiro, como você já comprou o processador não custa tentar, se não ligar é só voltar para o antigo.

Compra pasta termica, pode ser da mais barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...