Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, como o título explica, tá desligando sozinho depois de meia hora ligado.
Eu já dei uma limpada e verifiquei se as ventoinhas tavam encaixadas direito, vi a temperatura do pc também, as vezes dava 100% de uso da CPU mas exclui algumas coisas e parou de chegar a esse número.

Está assim o dia inteiro, e com exceção desse problema da cpu chegar a 100% de uso ontem, o pc estava normal, não desligou nenhuma vez.

Alguém pode me ajudar? Sou bem leiga nisso.

Postado

@GuilhermeGB - Fonte tauro 500w xigmatek 80plus bronze Power

- placa de vídeo gtx 960 4096 MB

- 2 memoria ram hyper x fury D3LVF 4gb

- placa-mãe ASROCK H81M-HG4

- SAMSUNG SSD não consigo ver mais especificado 😕

eu vi que no gerenciador de dispositivos tem uma exclamação amarela ao lado do Intel management engine interface, quando Clico nele aparece "erro código 10 não é possível inicializar" mas quando Clico para atualizar o driver diz que já está com atualizado, então não sei muito bem como proceder

31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Qual a configuração completa do PC, incluindo placa-mãe e fonte? Como você faz a alimentação, direto na tomada ou usa algo para intermediar?

Postado
8 minutos atrás, Amanda Sato disse:

@GuilhermeGB - Fonte tauro 500w xigmatek 80plus bronze Power

- placa de vídeo gtx 960 4096 MB

- 2 memoria ram hyper x fury D3LVF 4gb

- placa-mãe ASROCK H81M-HG4

- SAMSUNG SSD não consigo ver mais especificado 😕

eu vi que no gerenciador de dispositivos tem uma exclamação amarela ao lado do Intel management engine interface, quando Clico nele aparece "erro código 10 não é possível inicializar" mas quando Clico para atualizar o driver diz que já está com atualizado, então não sei muito bem como proceder

Esqueceu de especificar o processador, também não disse como fazer a ligação do PC na energia.

Postado

@GuilhermeGB Processador intel core i5-4400

a alimentação é direto na tomada, e devido a um problema no botão do gabinete eu to iniciando o pc por condução apenas faz um tempo, mas desligo normalmente

Postado

Atualização:

no gerenciador de dispositivos do pc, dentro de dispositivos do sistema, tem um driver chamado intel management engine interface e ele tá dando o seguinte erro:

Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

STATUS_DEVICE_POWER_FAILURE

eu já tentei baixar os drivers da intel, de fóruns, do site da minha placa-mãe e atualizar mas não deixa por que não pode ser iniciado, aí eu desinstalei tb várias vezes e reinstalei desses arquivos e reiniciando que instala automaticamente e fica ok por um tempo, mas depois volta a ficar com esse erro

o que eu poderia fazer?

Postado

@Amanda Sato bom, não faço ideia se seu problema de desligamento pode estar ou não relacionado com o erro de driver, mas é o que aparenta. A BIOS da sua placa-mãe está atualizada? Pesquisei sobre esse erro, tem um tópico no fórum da Microsoft sobre isso, mas não vi nenhuma solução definitiva. Só vi um pessoal dizendo que desativar o drvier pelo gerenciador de tarefas resolveu a situação deles. Pode ser um bug de software, que pode estar entre a BIOS e o Windows, mas também não excluo a possibilidade de um problema físico na placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!