Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, comprei um notebook e to sofrendo com o fps no gta5

config:

i7 6a geração

8gb ram

256ssd

geforce 940m

Eu conseguia jogar com 50/60 fps

agora ta rodando a 10/12 e ta impossível jogar

ele esquenta MUITO, meio que instantaneamente, 5 min após abrir o jogo ele ja ta quase pegando fogo

pensei em levar na assistencia, alguem tem alguma luz pra me dar?

ele é usado, mas n sei se o problema é sujeira ou se ele é fraco mesmo.

Postado
13 minutos atrás, Luara Garcia disse:

Eu conseguia jogar com 50/60 fps

agora ta rodando a 10/12 e ta impossível jogar

Quando você fala que conseguia jogar a 50/60 FPS, era nesse mesmo notebook com as mesmas configurações, ou era outra máquina?

Se for o mesmo, pode ser algum problema na ventilação. Pode ser que alguma ventoinha deixou de funcionar, ou que há muita sujeira nos dutos de refrigeração do notebook.

Outra coisa, pode ser que a pasta térmica esteja vencida, visto que é um notebook com mais de 5 anos.

Para resolver estas situações, só abrindo a carcaça e fazendo as devidas manutenções.

Postado

@Luara Garcia Pela idade do note posso presumir que ou está com sujeira na ventoinha/dissipador ou a ventoinha está rodando muito lenta, talvez até parada. Nesse último caso teria que trocar por uma nova, no primeiro teria que limpar. Recomendo que procure um técnico experiente em notebooks e de sua confiança. O procedimento de troca em si é fácil, mas a ventoinha nova tem que ser escolhida corretamente.

Outras coisas importantes a se observar:

• Use um notepal. Eles são baratos e ajudam muito no arrefecimento do notebook. Todo notebook já devia vir com um, os "gamer" mais ainda. 
  • Não utilize o notebook no colo ou sobre superfícies que se "moldam" a ele como almofadas e tecidos. O correto é usar em uma superfície rígida (de preferência metal ou vidro se não tiver notepal) e sem nenhum tipo de forro sob ele. 
  • Nunca ative o modo "alto desempenho" do windows. Isso só faz o notebook superaquecer por não reduzir a tensão da CPU quando ela está ociosa, bem como outros componentes. O correto é usar no modo "equilibrado", pois ele tem exatamente o mesmo desempenho, só que poupa os componentes quando possível. Poupa também sua bateria por sinal.
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!