Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros com a vinda das memórias DDR5 que pretendem fazer? Trocar o setup inteiro? Aguardar? E se for fazer up com ddr4 agora vale a pena? Tenho minhas memórias a um ano, qual a expectativa de vocês?

Postado

@valdir amato Vou aguardar, pois no lançamento, provavelmente vai estar muito caro, além do mais, no lançamento, as frequencias delas, eu acredito que ainda não seja nos prometidos 8 mil mhz~, acho que deve lançar memórias de 5mil mhz no começo, assim como foi no lançamento das ddr4

Postado
5 minutos atrás, valdir amato disse:

Caros com a vinda das memórias DDR5 que pretendem fazer? Trocar o setup inteiro? Aguardar?

O mais óbvio: aguardar.. não virar "early adopter" e nem "beta tester" de fabricante..

6 minutos atrás, valdir amato disse:

E se for fazer up com ddr4 agora vale a pena? Tenho minhas memórias a um ano, qual a expectativa de vocês?

Cada caso é um caso.. Depende da oportunidade e dos preços..

Se DDR5 fizer a mesma diferença pra DDR4, que DDR4 fez pra DDR3, RAM DDR4 vai durar um BOM tempo no mercado..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Quem adotar terá que mudar tudo. Controladora de memória interna do processador, slots UDIMM. você vai ter que trocar a espinha dorsal, motherboard + CPU + RAM.

Se compensa? Tem que esperar lançar primeiro, ver as velocidades e taxa de transmissão. Terão timings enormes como as DDR4 em relação a DDR3? Velocidades reduzidas nos primeiros anos? Quando teremos processadores e placas compatíveis? O salto de performance realmente compensará o maior custo inicial?

@valdir amato Se a sua dúvida é sobre esperar ou montar uma máquina agora, dependerá do que já tem aí. Se não tiver nada, monta o melhor possível para aquilo que você quer fazer. Hardware e futurologia não combinam.

• Curtir 2
Postado

@valdir amato

Se compensar o valor e desempenho junto a futuros kits, provavelmente eu migre por questões de upgrade. Por enquanto ainda continuo desfrutando do desempenho das minha memórias DDR3.

DDR5 não vai fazer milagre sozinho...

Postado

Minha duvida mesmo é o futuro. Tenho setup montado AMD com Ryzen 3800xt e memória hyperX. To satisfeito. Fico com pena e dor no bolso de ficar muito defasado rapidamente. Porque demorei para montar o que tenho......

Postado
9 minutos atrás, valdir amato disse:

Minha duvida mesmo é o futuro. Tenho setup montado AMD com Ryzen 3800xt e memória hyperX. To satisfeito. Fico com pena e dor no bolso de ficar muito defasado rapidamente. Porque demorei para montar o que tenho......

Cara, um set com Ryzen 3800XT vai demorar muito tempo para se tornar defasado. No pior da hipóteses, uns 5 anos creio eu, isto se a tecnologia evoluir muito rápido.

• Membro VIP
Postado

@valdir amato Baita CPU. Dependendo da motherboard poderá até encaixar um 5800 aí. Eu tô tranquilo com um mero 1700, você tá de boa na lagoa.

Espere lançar, vamos ver os testes pra só depois pensar em upgrade.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Dutra Quem usa DDR2 tá no bico do corvo né? Core 2 Duo micro da positivo e não consegue rodar lolzinho direito... rs

Mas concordo, DDR3 tá até hoje aí, DDR4 ainda vai perdurar bastante tempo até massificar a utilização da DDR5.

• Haha 1
Postado
51 minutos atrás, valdir amato disse:

Spoiler: não vai..

Eu peguei meu PC atual, na transição da terceira pra quarta geração da Intel.. 2014.. Que foi tempos antes, da Intel anunciar a migração pra DDR4.. No geral, demorou outros 4 anos pra fazer sentido uma troca, pois a Intel foi requentando aquela fórmula de CPU de 4 núcleos, até os Ryzen surgirem.. Já tô falando do contexto geral do PC, não só de RAM..

No seu caso, o R7 3800X nem é o CPU topo de linha do soquete.. Dependendo da placa-mãe que tiver, ainda teria o R7 5800X ou R9 5900X, que seriam upgrades substanciais pro seu PC, sem precisar jogar meio computador fora..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...