Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, infelizmente eu esbarrei o braço no copo de água e dai acabou derramando todo no meu computador, quando acabou de cair a água ele apresentou um barulho muito alto, de alguma ventoinha, depois desliguei ele todo, e coloquei o ventilador na frente pra secar "na hora do desespero", esperei ele secar um pouco, e ele ainda tava um pouco molhado, então tentei ligar, ele ligava e não dava vídeo, na segunda tentativa ele ficou algum tempo na tela que aparece a marca da placa-mãe, por fim, resolvi colocar para enxugar mais um tempo, e quando fui ligar novamente, não ligou mais, vale a pena levar para algum técnico ver ou não tem mais jeito ? 

Obs: tente não fazer julgamento, estou mal pks 

Postado

Leve num técnico pra fazer orçamento gratuito, você não tem nada a perder. Ligar o PC ainda molhado é literalmente a pior coisa que você poderia ter feito.

• Curtir 2
Postado

Já banhei uma placa-mãe (não intencional) com álcool >70% enquanto desmontada e desligada. Ela nunca mais voltou à vida, imagina com água pura.

Leve a um técnico e dependendo do orçamento você autoriza o conserto ou compra outra.

Nesse caso dificilmente alguém aqui lhe dará uma dica que não envolva testar os componentes com um multímetro ou trocar peças até descobrir o que queimou.

Postado
1 hora atrás, Superleosam disse:

Já banhei uma placa-mãe (não intencional) com álcool >70% enquanto desmontada e desligada. Ela nunca mais voltou à vida, imagina com água pura.

Dá pra lavar até com água da torneira se você souber o que está fazendo. Porém, você precisa garantir que a placa está 100% seca (e é 100% mesmo, se tiver 0,01% de água alojada em algum lugar, que é uma substância condutora, vai dar ruim) e, de preferência, que seque bem rápido e do jeito certo (preferencialmente estufa). Se depois de cair a água o @Danzinho6 tivesse desligado tudo imediatamente e secado completamente, por exemplo com um secador de cabelo por 30+ min, as chances de recuperar seriam bem altas. O prognóstico, agora, é bem desfavorável (a questão não é mais se queimou, mas quantas peças queimaram).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!