Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hoje amanheci com um problema no meu pc, assim que liguei deu um aviso sobre atualização do Windows e a tela ficou preta somente com o mouse, sem entrar na área de trabalho. Já tentei fazer o processo do explorer.exe. Alguém sabe o que posso fazer? 

Obs: Uso o Windows 10 e é muito raro eu atualizar ele. 

Postado
18 minutos atrás, Ptmc disse:

Uso o Windows 10 e é muito raro eu atualizar ele. 

isso tende a ser um dos problemas...

de um ctrl+alt+del, e reinicie a maquina e veja se a desktop volta, se não voltar temos problemas mais complexos para resolver, se voltar, torne a atualizar (deve haver mais um punhado de atualização pra se fazer)

• Curtir 1
Postado

cara isso já aconteceu comigo e isso (pelo menos comigo) é falta de comunicação entre HD e Processador,a minha solução foi passar borracha nas memórias pra melhorar o contato e tirar e colocar os cabos SATA dos HD/SSD,isso melhora a comunicação entre HD/SSD-RAM-Processador

mas isso creio eu que só acontece com máquinas antigas com memórias já no seu fim de vida e entradas tão velhas que não encaixam direito mais

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Eder Neumann disse:

isso tende a ser um dos problemas...

de um ctrl+alt+del, e reinicie a maquina e veja se a desktop volta, se não voltar temos problemas mais complexos para resolver, se voltar, torne a atualizar (deve haver mais um punhado de atualização pra se fazer)

Então, tentei mas não deu em nada

Postado
10 horas atrás, Pepse disse:

cara isso já aconteceu comigo e isso (pelo menos comigo) é falta de comunicação entre HD e Processador,a minha solução foi passar borracha nas memórias pra melhorar o contato e tirar e colocar os cabos SATA dos HD/SSD,isso melhora a comunicação entre HD/SSD-RAM-Processador

mas isso creio eu que só acontece com máquinas antigas com memórias já no seu fim de vida e entradas tão velhas que não encaixam direito mais

Então, abri ele todo, tirei e coloquei os cabos e limpei. Mas mesmo assim tá na mesma 😕

• Moderador
Postado

Se o problema começou após uma atualização, então tente conectar uma mídia de instalação do Windows 10, siga o passo a passo e utilize a opção "Reparar agora". 

xIoIpUT.png

"Solucionar problemas"

rQOSJaJ.png

"Opções avançadas"

J1vhI9j.png

Por fim, clique em "restauração do sistema" e siga os procedimentos para restaurar seu computador para um ponto anterior a atualização.

image.png

Caso você não tenha uma mídia de instalação, então estes procedimentos:

Citação
  • Mantenha pressionado o botão de energia por 10 segundos para desligar o dispositivo.
  •  
  • Pressione o botão de energia novamente para ligar o dispositivo.
  •  
  • Ao primeiro sinal de que o Windows foi iniciado (por exemplo, alguns dispositivos exibem o logotipo do fabricante ao reiniciar), mantenha o botão de energia pressionado por 10 segundos até desligar o dispositivo.
  •  
  •  
  • Quando o Windows reiniciar, mantenha pressionado o botão de energia por 10 segundos para desligar o dispositivo.
  •  
  •  
  • Permita que seu dispositivo seja completamente reiniciado. Você entrará no winRE.

Agora que está no winRE, você seguirá estas etapas para restaurar o sistema:

Na tela Escolha uma opção, selecione Solucionar problemas > Opções avançadas > Restauração do Sistema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!