Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho uma placa-mãe Asrock A320M-HD, e quero comprar um Ryzen 5 3600, funciona?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Sou muito leiga nessa questão, peço perdão por qualquer erro/equivoco.

O problema é o seguinte, eu jogo Valorant com o jogo TODO nos gráficos mínimos, enquanto meu personagem está parado o FPS fica 90/80/100, mas quando começa o jogo que começa os tiros e as skills (habilidades) o FPS cai MUITO, tipo 40/50/30 e eu não sei se isso é normal justamente por ter uma placa de vídeo e um processador relativamente "bom". E não sei qual o motivo dessa queda de FPS, não sei se é processador, memória, preciso de ajuda. 

E por conta disso eu quero melhorar a configuração do meu PC comprando um novo processador, será que é uma boa ideia?

Vou anexar fotos das configurações do PC para vocês terem uma noção.

Me ajudem :( 

Placa mae.png

placa de video.png

Processador.png

ram.png

memoria.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Glória Motta Seu processador não é bom, essa linha A é de uma arquitetura bem manca, assim como os FX, porém 4Gb de memória pra qualquer jogo atual é quase impensável, somente o sistema operacional consome de 1.5 a 2GB fácil, te sobra muito pouca memória.
Se quer fazer um Upgrade pegue um Ryzen 5 1600AF pois não vale a pena pegar um 3600 que custa o dobro e vai ficar limitado pela sua placa de vídeo, aproveite e pegue também mais 8GB  de memória, com 12gb você fica tranquilo pra quase todos os títulos disponíveis atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Glória Motta disse:

Você acha que 16gb com 2666mhz/3000mhz da pra jogar sem essa queda brusca no fps? 


Você não precisa de 16gb, apenas um pente de 8Gb resolve o problema, vai ter maior quantidade disponível e ainda vai ativar o Flex Channel da placa-mãe, melhorando consideravelmente o desempenho em jogos.
Escolha a frequência que bater com sua memória atual.

 

12 minutos atrás, Glória Motta disse:

Vou optar em melhorar a memoria ram e vê se acho esse processador num valor legal. 

 

Ryzen 5 1600AF é o melhor custo benefício atual disparado, da um banho nesse seu A-10 no quesito desempenho e não precisa trocar a placa-mãe.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545

 

Porém antes de comprar o processador, compre a memória e faça os testes, se o desempenho ficar satisfatório ao seu uso nem será necessária troca investir em outro.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Agradeço dms pelas informações :) 

Por fim minha dúvida é a seguinte, nesse meu pc eu tenho 2 memorias de 4gb cada de 2400mhz (se não me engano), no caso eu teria q tirar uma de 4 e colocar um novo pente de 8bg na mesma frequência, correto? tem problema se for de marca diferente? ou basta ter a mesma frequência que não tem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Glória Motta disse:

@NIGHT FALL Agradeço dms pelas informações :) 

Por fim minha dúvida é a seguinte, nesse meu pc eu tenho 2 memorias de 4gb cada de 2400mhz (se não me engano), no caso eu teria q tirar uma de 4 e colocar um novo pente de 8bg na mesma frequência, correto? tem problema se for de marca diferente? ou basta ter a mesma frequência que não tem problema?

 

A recomendação foi feita levando em conta que você tivesse apenas 4Gb de memória.
8GB de memória é uma quantidade suficiente pra rodar Valorant, é preciso no entanto saber se ambas estão funcionando, se você já tem essa quantidade talvez não seja preciso colocar mais.

Poste um print da aba MEMORY no CPU-Z por favor apenas pra confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, Glória Motta disse:

 

Tudo perfeito.

Seu problema está no processador então, não na quantidade de memória pois 8Gb é mais que suficiente pra um jogo como Valorant que é relativamente leve, neste caso não há muito pra onde correr.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!