Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 6600k e RTX 2070 upgrade para jogos


Posts recomendados

Fala rapeize.. bele?

 

Sou novo por aqui.. e não manjo muitos dos novos paranauês com relação a placa-mãe / CPU / gpu .. que tem melhor "combinação".

Por isso, queria ver se alguem consegue me ajudar com algumas dicas de qual hardware optar para fazer meus upgrades.

 

Hoje estou com o meu PC assim:

 

• placa-mãe: Z170x gaming 7 Lga 1151 

• Processador: Core i5 6600k Skylake 3.50ghz

• GPU: EVGA RTX 2070 super xc gaming 8gb GDDR6

• 16gb memoria hyperx fury DDR4 2400

• HD: 500gb 970EVO PLUS Nvme m2 Samsung

 

 

Eu queria melhorar o processador.. mas não sei se essa placa-mãe aguenta os de novas gerações da intel.. e ja me falaram que valeria a pena seguir para os Ryzens, porém eu teria que trocar a placa-mãe também.

Ultimo upgrade que fiz foi a placa de video, eu tinha uma GTX970 ssc EVGA.. estou guardando ela para montar o pc gamer do meu filho... ja ela rodas os joguinhos dele. Entao a minha ideia é, tudo que eu for fazedno upgrade no meu.. o antigo vai para montar o do meu filho.

 

 

Duvida1: Supondo que dessa config acima eu só vou utilizar a placa de video, as memorias e o HD.. o que eu deveria comprar para ter um UP bacana( placa-mãe + processador)? sem ter que vender o carro para comprar as peças novas rsrsrs.

Duvida2:  mantendo essa config acima e alterando apenas o processador, qual indicariam?

 

Desde já agradeço a ajuda e paciencia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wailingten4

 

 esqueci de algumas infos.. eu tenho um ssd de 500gb também.. alem do nvme.

@Normal user  entao bicho.. a real é que eu tenho dois motivos:

 

1- não to achando que o meu atual processador ta ajudando muito a empurrar essa placa de video nova RTX2070 super... eu tava esperando um pouco mais de desempenho no geral.. eu tenho jogado ultimamente apenas o COD Warzone.. e sinto que da umas pipocadas as vezes... fps cai muito do nada.. e não estou usando tudo em alta qualidade.

2- cedo ou tarde terei que montar um pc gamer pro meu filho.. e pros jogos que ele joga ( minecraft / fortnite / roblox etc) acredito que essa config que tenho, alterando a placa pra minha antiga (GTX 970) vai rodar tudo sossegado pra ele.

 

A fonte é uma corsair CX650.

 

Alem disso, hoje estou com um monitor Benq XL2420z (144hz) que pretendo passar para ele pois no mesmo monitor eu uso para jogar e conectar meu macbook pro (para trabalho), porém é imagem deste monitor para trabalhar com edição de imagens não é boa por se tratar de um painel TN.

Estou na labuta para achar um monitor também, que me atenda no jogo (144hz 27'' 1ms) e no trabalho (Painel IPS 4k ou FHD).. mas ta difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, thomrodrigues disse:

@wailingten4

 

 esqueci de algumas infos.. eu tenho um ssd de 500gb também.. alem do nvme.

@Normal user  entao bicho.. a real é que eu tenho dois motivos:

 

1- não to achando que o meu atual processador ta ajudando muito a empurrar essa placa de video nova RTX2070 super... eu tava esperando um pouco mais de desempenho no geral.. eu tenho jogado ultimamente apenas o COD Warzone.. e sinto que da umas pipocadas as vezes... fps cai muito do nada.. e não estou usando tudo em alta qualidade.

2- cedo ou tarde terei que montar um pc gamer pro meu filho.. e pros jogos que ele joga ( minecraft / fortnite / roblox etc) acredito que essa config que tenho, alterando a placa pra minha antiga (GTX 970) vai rodar tudo sossegado pra ele.

 

A fonte é uma corsair CX650.

 

Alem disso, hoje estou com um monitor Benq XL2420z (144hz) que pretendo passar para ele pois no mesmo monitor eu uso para jogar e conectar meu macbook pro (para trabalho), porém é imagem deste monitor para trabalhar com edição de imagens não é boa por se tratar de um painel TN.

Estou na labuta para achar um monitor também, que me atenda no jogo (144hz 27'' 1ms) e no trabalho (Painel IPS 4k ou FHD).. mas ta difícil.

 

Fala ai chefe.. sou jogador de Warzone também, esse jogo pesa muito no CPU e você tem um enorme gargalo com a 2070 aí, não só nesse game mas em todos que são CPU Bound.

 

Eu li aqui no tópico que você não está colocando a qualidade gráfica no máximo, quando possuímos gargalo de CPU, o correto é setar os gráficos no alto e ainda colocar escala de resolução(pode por até em 2k pra testar), isso alivia a carga na CPU, forçando a GPU, assim estabilizando o frametime do jogo.

 

Os processadores Ryzen 5 3600, i5 10400f já tocam sua GPU em Full HD em qualquer game, ou se estiver com mais grana e quiser vomitar fps na tela.. Ryzen 5600 X que é um monstro.

 

Testei esses dias o combo Ryzen 5600X + RTX 3060TI no Warzone, a média é 140~180 fps's, bate até 200 nas áreas mais fechadas.

Abraços irmão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Normal user as memorias que tenho são DDR4.. teria que troca-las para fazer esse up no cpu e placa-mãe? nao entendi muito bem

@RedWooD entao .. o unico problema de pegar um ryzen é que precisaria trocar a placa-mãe também né... porque essa z170 gaming 7 lga1151 só suporta intel, certo? ou to enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thomrodrigues Esse i5 passa muito mal pra empurrar uma Rtx 2070, vale lembrar que se trata de um Quadcore puro (4 núcleos 4 threads).
Eu no seu lugar pegaria um Kit Ryzen ao invés de um Intel, Ryzen 5 5600X + placa-mãe B550, em alguns jogos ele bate inclusive o Core i9 10900k, o resto você mantem (Inclusive as memórias).

 

  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/05/2021 às 14:12, thomrodrigues disse:

• 16gb memoria hyperx fury DDR4 2400

 

Duvida1: Supondo que dessa config acima eu só vou utilizar a placa de video, as memorias

 

Até poderia usar estas memórias, porém estes 2400 MHz vão limitar qualquer processador novo AMD ou Intel.

 

Um Ryzen 3600 + placa-mãe B450 (ou 550) + 16 GB (2x8) DDR4 3200 ficará bem equilibrado com esta RTX 2070 e vai custar a partir de uns 2.800,00 (1.400+560+800), depende da placa-mãe que escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, 1lokos disse:

Até poderia usar estas memórias, porém estes 2400 MHz vão limitar qualquer processador novo AMD ou Intel.

 

@1lokos Apenas um adendo, alguns intel (Como i3 e i5 de 10ª Geração) já são limitados pelo próprio controlador de memória com frequências de 2666mhz, fora que pra Intel não faz tanta diferença a frequência das memórias quanto faz nos Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, thomrodrigues disse:

@Normal user as memorias que tenho são DDR4.. teria que troca-las para fazer esse up no cpu e placa-mãe? nao entendi muito bem

@RedWooD entao .. o unico problema de pegar um ryzen é que precisaria trocar a placa-mãe também né... porque essa z170 gaming 7 lga1151 só suporta intel, certo? ou to enganado?

 

Sim.. de qualquer forma você teria que trocar sua placa-mãe, pois a sua só aguenta 6 e 7ª geração do i3/i5/i7.

E nenhum processador de 6ª ou 7ª lga 1151 compensa comprar novo, os usados custam uma mini fortuna.

 

O que eu faria no seu caso é o seguinte, colocar esse kit i5 para seu filho e montar um Ryzen 3600 + b550 + 16gb 3000mhz, ou se estiver com mais grana Ryzen 5 5600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. queria agradecer a todos que disponibilizaram um pouco do seu tempo para me ajudar com as dicas... posso dizer que me ajudaram muito. 

 

Ja defini que vou de processador Ryzen 5600x .. agora a placa-mãe eu ainda estou na duvida..

 

li em alguns lugares que algumas placas citadas acima, não estão atualizadas para esse processador, confere isso? 

 

sem querer abusar, mas preciso trocar meu monitor que é um Benq XL2420z (144hz) 24pol por um de 27pol ou mais com painel IPS e no minimo 144hz... alguma sugestão? (uso para jogar e trabalhar/edição de imagem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2021 às 10:58, thomrodrigues disse:

Ja defini que vou de processador Ryzen 5600x .. agora a placa-mãe eu ainda estou na duvida..

 

Algumas placas com chipset B450 são compatíveis como Asrock B450 Steel Legend.
Já os chipsets A520 e B550 são compatíveis sem exceção, embora não recomendo uso de A520 junto de um 5600.

 

Em 13/05/2021 às 10:58, thomrodrigues disse:

sem querer abusar, mas preciso trocar meu monitor que é um Benq XL2420z (144hz) 24pol por um de 27pol ou mais com painel IPS e no minimo 144hz... alguma sugestão? (uso para jogar e trabalhar/edição de imagem)

 

Monitor não é muito a minha praia, mas não parece um investimento muito bom trocar um monitor de 24pol 144hz com 1ms de resposta por um de 27pol. Pra valer a pena teria que ter bem mais recursos que o seu atual.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!