Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, boa noite!

Tô finalmente tentando fazer a atualização do meu velho companheiro windows 8.1 para o windows 10. Baixei o media creation tool no site da microsoft, ele baixou as atualizações e tudo, mas na hora do vamo ver, deu o seguinte erro: "O windows não pode ser instalado pois esse PC tem um layout de disco sem suporte para o firmware UEFI".

Dei uma olhada na internet sobre o que poderia fazer e ainda estou meio confuso. Algumas infos que já coletei:
Já conferi no MSinfo32 que o modo da BIOS tá UEFI.
Sei que o disco não está em GPT pois no list disk não há essa sinalização.

Pelo que vi na web, aparentemente o problema então é justamente converter o disco pra GPT, né? Mas ai, qual a melhor maneira de fazer isso?

Num tópico similar aqui no fórum, li que seria possível pegar o instalador do windows e fazer um pendrive bootável (no caso eu usaria um hd externo) com o Rufus e que na instalação o setup do windows iria sugerir formatar o disco pra GPT. Nessa hipótese de usar um pendrive bootável, eu precisaria da key do windows? (o SO é original, mas eu não tenho a chave pois é de um computador que compramos na Login há muitos anos. Por esse meio é preciso ter a chave?).

No mesmo tópico, um cara disse ter usado o AOMEI Partition Assistant Pro Edition 6.0 e convertido o disco para GPT sem precisar formatar ou perder nenhum arquivo. Mas ele não postou mais nada e ai fiquei um pouco nervoso de fazer isso e acabar corrompendo alguma partitura do PC ou algo do tipo.

Enfim, é isso. Tenho a sensação de ser uma dúvida meio batida, mas não consegui achar muita coisa aqui no fórum.

Qual solução vocês me sugerem para esse problema?

Desde já, obrigado ❤️

Não pode executar o win10.jpg

list disk.jpg

Disk Manager.jpg

Postado
10 horas atrás, Thiago Maycon disse:

Thiago, mas nesse caso, a instalação do windows 10 não pede uma key pra ele? É justamente essa a minha dúvida, pois eu tenho o win8.1 original, queria subir pro win10 através dele.

Postado

@Paulo Maia Filho sim, o Windows 10 ele pede uma Key pra ativar ele, mas você não precisa necessariamente usar, mas é muito bom usar, e a sua chave do Windows 8.1 não vai dar certo no 10, pois além de já usada ainda é exclusivamente pro 8.1 e ponto.

Postado

@Pepse não é que eu vá usar a mesma chave, mas a microsoft permite que eu suba do w8.1 para o w10 de graça. Não precisa de chave pro windows 10.

Pelo método que o Thiago postou, fazendo um clean install do w10 e mandando pelo prompt que ele limpe o disco pra converter pra GPT, eu ainda vou poder ter o win10 original e de graça? Ou vou precisar colocar uma chave? É essa a questão que tá me pegando e que eu queria alguma resposta confiável.

Postado

Coloque a chave do Windows 8.1 na instalação do Windows 10

Não esqueça de instalar a versão correspondente ao Windows 8

Se o seu windows 8 for Home instale o windows 10 Home, se for windows 8 Prof instale o windows 10 Pro

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Paulo Maia Filho Faça uma instalação limpa do Windows 10 que aproveita o Sistema limpo. Normalmente a key fica na BIOS, mas você também pode anotá-la num papel caso não venha ativado.

3 horas atrás, Pepse disse:

mas você não precisa necessariamente usar

Sim, precisa usar a key se não o Windows fica trial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!