Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflito com duas ddrs 4 iguais no win 10


Posts recomendados

Família, Boa noite, Tenho um Ryzen 5 3400, placa-mãe Asus 450m Gaming/Br ( 4 slots de Ram)

16 ram ddr 4 ( dois pentes de 8gb) 

SSD 240
estou há um mês com ele funcionando normal, hj quando fui ligar aprenstou diversas telas azuis com alguns erros.

removi 1 das ddrs e funcionou normal. resolvi testar a outra ddr sozinha que também funcionou normal, todas as 2 funcionaram normal nos 4 slots (de forma individual)

Alguem sabe o que poderia ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Tavares, obrigado pela Ajuda. Então, ja tentei em todos os Slots, todas as combinaçoes. quando eu coloco as 2 e entro na Bios ela reconhece tudo certinho...quando inicia o windows que ele da Erro. No momento estou usando uma ddr Só

lembrando que uma ou outra funcionam normal, desde que sozinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erique Cortes O correto, na maioria das MBs é slots A2 e B2 (ou DIMM2 e DIMM4). Só que isso está longe de ser o mais importante. Se tiver o XMP ligado, saiba que ele pode causar instabilidade. Para solucionar isso o mais comum é aumentar 0.05V na tensão das memórias na BIOS. Se não solucionar, pode tentar atualizar a BIOS e tentar novamente. 

Dual Channel pode não funcionar em altas velocidades ou até em velocidades normais se a topologia ou qualidade de fabricação da MB não forem adequadas. Tem que ver seu caso específico, componente a componente, até nos chips de memória. Memórias chinesas de baixa qualidade de fabricação comumente causam problemas.

Compatibilidade não é um problema hoje. Sua placa-mãe, se tiver boa qualidade de fabricação, será compatível com 100% das memórias (de qualidade) presentes no mercado hoje. Resta saber qual é o elo fraco na corrente, no seu caso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erique Cortes Boa sorte. Asgard é uma marca chinesa que tem pouca qualidade e, notoriamente, baixa durabilidade. Se aumentar a tensão não resolver, contente-se em rodá-las sem XMP ou devolva. Tem memórias com maior compatibilidade (sem falar em durabilidade) no mercado brasileiro por preços similares.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erique Cortes  o XMP é uma maneira de facilitar o overclock da memória RAM, além de tornar o processo mais seguro, fora totalmente do padrão tentativa/erro que é um cenário completamente comum no overclock manual, em que o usuário precisa ajustar de forma individual frequência, latência e tensão.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Camus Família, Estou com medo de comemorar antes do tempo, mas, fiz esse procedimento do Vídeo, add a outra ram nos slots 

A2, B2....

coloquei a 2400 e por incrível que pareça o pc esta funcionando normal, inclusive estou postando aqui com as 2 ddrs!

Posso garantir que vcs são incriveis! Eu estava desesperado, comprei o pc há 1 mês....

To usando para trabalhar com o After Effects, Enfim, VCs me salvaram!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...