Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler fazendo barulho estranho.


Posts recomendados

Opa, boa noite. Já faz uma semana que meu watercooler da PCYES está fazendo um barulho estranho, fiz uma limpeza superficial nas ventoinhas mas não resolveu, o que pode ser esse barulho e como posso resolver?

Vou deixar o link do vídeo com uma gravação que eu fiz mostrando o barulho, pois não consigo inserí-lo aqui.

 

 

Obrigado e boa noite.

 

Obs: temperaturas estão normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho é da bomba do WC. Geralmente esses barulhos são provocados pela posição das mangueiras e do radiador que provocam bolhas de ar dentro do fluido, mas não vejo nada fora do normal.

 

Se as temperaturas estão normais, não tem problema, e dificilmente vai acarretar em algo pior do que o barulho. Mas, se quiser averiguar melhor tira a bomba e radiador do seu gabinete (não precisa tirar as fans), dá uma chacoalhada e instala a bomba sem o radiador no gabinete e vê se o barulho sumiu, se não sumir fica virando o radiador já que está solto e vê se tem alguma posição que esse som para.

 

Se nada der certo, o jeito é acionar garantia. Muitas pessoas enfrentam esse problema de "pump weird noise", desde watercooler baratos até os mais caros e custom. No entanto apesar de estar forçando mais a bomba, geralmente não tem muito do que se preocupar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!