Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte apresenta conflito com a placa-mãe


Posts recomendados

Olá a todos, verifiquei e não vi nenhum relato sobre e até gostaria de opiniões.

Estou com o PC de um amigo para resolver a bronca, vamos as configurações.

 

Processador: Core i7-4790 3.60ghz
Memórias: Coisas 8gb DDR3-1600
placa-mãe: ASRock z87 pro3
Fonte: ZM700-GLX 
Placa de vídeo: Geforce GTX 770

 

Obs¹: Coloquei um HD de teste motivo, a fonte está apresentando um problema com a placa-mãe, ela está apresentando picos de 350w a 700w de forma que queima os componentes (o HD queimou por conta disso)

 

De princípio eu resolvi limpar ele, pasta térmica, fiz verificação da placa-mãe com a fonte após fiz a alteração pra minha fonte Cougar SL500(que utilizo pra teste), fiz o teste da fonte de 700w em outro computador e não apresentou nenhuma falha durante 48h (nenhum dos dois) ligado e manteve o desempenho sem variações conforme as verificações que eu fiz e igualmente a de 500w no computador do meu amigo.

 

Obs²: O mesmo quer uma fonte de 700w gostaria de dicas e se já passaram por essa situação.

 

Também gostaria de saber se seria uma boa opção manter a opção de 500w, já que existe a possibilidade de compra de nova fonte de 700w e o problema retornar.

 

Obrigada a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karina Maia cara, coloca uma de 650w 80 plus silver ou gold que ja ta bom

 

25 minutos atrás, Karina Maia disse:

Olá a todos, verifiquei e não vi nenhum relato sobre e até gostaria de opiniões.

Estou com o CPU de um amigo para resolver a bronca, vamos as configurações.

 

Processador: Core i7-4790 3.60ghz
Memórias: Coisas 8gb DDR3-1600
placa-mãe: ASRock z87 pro3
Fonte: ZM700-GLX 
Placa de vídeo: Geforce GTX 770

 

Obs¹: Coloquei um HD de teste motivo, a fonte está apresentando um problema com a placa-mãe, ela está apresentando picos de 350w a 700w de forma que queima os componentes (o HD queimou por conta disso)

 

De princípio eu resolvi limpar ele, pasta térmica, fiz verificação da placa-mãe com a fonte após fiz a alteração pra minha fonte Cougar SL500(que utilizo pra teste), fiz o teste da fonte de 700w em outro computador e não apresentou nenhuma falha durante 48h (nenhum dos dois) ligado e manteve o desempenho sem variações conforme as verificações que eu fiz e igualmente a de 500w no computador do meu amigo.

 

Obs²: O mesmo quer uma fonte de 700w gostaria de dicas e se já passaram por essa situação.

 

Também gostaria de saber se seria uma boa opção manter a opção de 500w, já que existe a possibilidade de compra de nova fonte de 700w e o problema retornar.

 

Obrigada a todos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Karina Maia disse:

o CPU

*o PC, CPU seria somente o processador.

37 minutos atrás, Karina Maia disse:

O mesmo quer uma fonte de 700w gostaria de dicas e se já passaram por essa situação.

O PC em questão se consumir 400W é muito. 700W é um exagero sem limites.

E lembre-se: o que importa é a qualidade é o que importa na fonte, não a potência fornecida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Karina Maia disse:

Olá a todos, verifiquei e não vi nenhum relato sobre e até gostaria de opiniões.

Estou com o CPU de um amigo para resolver a bronca, vamos as configurações.

 

Processador: Core i7-4790 3.60ghz
Memórias: Coisas 8gb DDR3-1600
placa-mãe: ASRock z87 pro3
Fonte: ZM700-GLX 
Placa de vídeo: Geforce GTX 770

 

Obs¹: Coloquei um HD de teste motivo, a fonte está apresentando um problema com a placa-mãe, ela está apresentando picos de 350w a 700w de forma que queima os componentes (o HD queimou por conta disso)

 

De princípio eu resolvi limpar ele, pasta térmica, fiz verificação da placa-mãe com a fonte após fiz a alteração pra minha fonte Cougar SL500(que utilizo pra teste), fiz o teste da fonte de 700w em outro computador e não apresentou nenhuma falha durante 48h (nenhum dos dois) ligado e manteve o desempenho sem variações conforme as verificações que eu fiz e igualmente a de 500w no computador do meu amigo.

 

Obs²: O mesmo quer uma fonte de 700w gostaria de dicas e se já passaram por essa situação.

 

Também gostaria de saber se seria uma boa opção manter a opção de 500w, já que existe a possibilidade de compra de nova fonte de 700w e o problema retornar.

 

Obrigada a todos.

Nunca vi acontecer conflito entre Placa-Mãe e fonte.

Já em relação a fonte, pra essas especificações/configurações, uma de 500W 80 Plus, já é mais do que suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardwarering Obrigada, vou tentar manter essa fonte essa semana pra ver como ele vai se comportar. Caso ele volte a ser um assassino em série vou trocar a placa-mãe, mas a princípio ela não tem nada (fiz todos os testes).

 

Ah erros ortográficos acontece ;) mas deu pra entender. ❤️

Novamente obrigada.

@enzogabsk8 Obrigada vou ver com ele, a princípio vou manter essa fonte durante essa semana pra ver como ele vai se comportar. ❤️

@Kyo Demoniaco então, eu também não. Rsrsrs.

Mas não encontrei outra palavra para tal situação. Não existe incompatibilidade por a placa ser compatível com a fonte. Mas simplesmente essa fonte é maravilhosa, mas não pra essa placa-mãe, simplesmente pode ser um problema entre ambas e isolado? Pode.

Mas eu sinceramente nunca tinha visto tal situação em todo esse tempo.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karina Maia

13 minutos atrás, Karina Maia disse:

@Hardwarering Obrigada, vou tentar manter essa fonte essa semana pra ver como ele vai se comportar. Caso ele volte a ser um assassino em série vou trocar a placa-mãe, mas a princípio ela não tem nada (fiz todos os testes).

 

Ah erros ortográficos acontece ;) mas deu pra entender. ❤️

Novamente obrigada.

@enzogabsk8 Obrigada vou ver com ele, a princípio vou manter essa fonte durante essa semana pra ver como ele vai se comportar. ❤️

@Kyo Demoniaco então, eu também não. Rsrsrs.

Mas não encontrei outra palavra para tal situação. Não existe incompatibilidade por a placa ser compatível com a fonte. Mas simplesmente essa fonte é maravilhosa, mas não pra essa placa-mãe, simplesmente pode ser um problema entre ambas e isolado? Pode.

Mas eu sinceramente nunca tinha visto tal situação em todo esse tempo.

 

 

 

Rsrsrsr...tá certo então.😉

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Karina Maia disse:

Obs¹: Coloquei um HD de teste motivo, a fonte está apresentando um problema com a placa-mãe, ela está apresentando picos de 350w a 700w de forma que queima os componentes (o HD queimou por conta disso)

Pode explicar isso melhor?? Como você mediu esses "picos"? Esse PC não é capaz de exigir 350W de uma fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Os picos que apresentou com a oscilação e a queima de um HD (a qual não consegui encontrar a motivação) fiz o teste medindo durante a utilização pra teste (se iria descartar ou não), essa fonte de 700w está em teste em outra máquina e não apresentou o mesmo problema.

A de 500w não apresentou nenhum problema no computador do meu amigo. 

Então é algo que sinceramente, eu nunca tinha visto na vida. 

Por isso analisei como se fosse um conflito entre essa placa e a fonte (única explicação), não necessariamente aconteça isso em outra placas do mesmo modelo. Enfim, algo que a terá que ser trocado, por isso pedi indicações de marcas de fontes até pra indicar pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Karina Maia

 

Fonte trabalha, sob demanda do PC.. Se fosse problema na fonte, repetiria em outro PC.. Se fosse o PC, ocorreria o mesmo com outra fonte.. Não faz sentido mesmo..

 

Se ele tá disposto a trocar, manda ver.. Zalman fazia boas fontes, uns 10 ~ 12 anos atrás, o que não incluia esse modelo aí.. Óbvio que não precisa de 700 Watts, como o pessoal falou..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @RS Faria  então, fiz o teste em outro (tanto a placa-mãe, como a fonte).

Utilizei minha fonte de teste (está a 48h+ sem nenhum problema)

E coloquei a fonte em outro computador (também a 48h+ sem nenhum problema).

 

Foto da abençoada (fonte), lembrando que ela não apresentou defeito em outro computador, então ela é ótima.

 

 

IMG_20210517_171126755.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!