Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite preciso de uma ajuda, estou com esse relé de estado sólido com defeito R3BMF5 , precisava de um com mesma função ou parecida,numeração diferente, que possa substituir o meu com defeito obrigado 1621459144088964785623176626182.thumb.jpg.cf0b5998b5d72df207bd0923d4a4ada8.jpg

Postado

Já adaptei um CI MOC3021 no lugar mas tem que colocar um triac externamente  ...

Era uma placa de máquina de lavar e o CI R3BMF5 tinha torrado depois que a bomba de drenagem entrou em curto ...

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado
12 horas atrás, Alexandre RS disse:

um CI MOC3021 no lugar mas tem que colocar um triac externamente  .

R3BMF5.jpg

1.jpg>1k.txt 😁

12 horas atrás, Alexandre RS disse:

a bomba de drenagem

Se ele aciona só a tal bomba, de repente dá também pra adaptar um circuito simples algo como um  módulo relé. Só semente... não detalho

Postado
17 horas atrás, Alexandre RS disse:

Já adaptei um CI MOC3021 no lugar mas tem que colocar um triac externamente  ...

Era uma placa de máquina de lavar e o CI R3BMF5 tinha torrado depois que a bomba de drenagem entrou em curto ...

entendi... esse aqui meu é uma placa ar condicionado inverter philco... nao sei se seria a mesma função com o TRIAC

Postado
54 minutos atrás, emanuelnascimento disse:

entendi... esse aqui meu é uma placa ar condicionado inverter philco... nao sei se seria a mesma função com o TRIAC

O relé eletrônico é um triac por dentro quando designado para carga AC. Além do triac também possui um driver interno. Sobre a forma de ligar o  MOC recomendo ler atentamente o datasheet. Lá encontrará a forma de ligar o MOC no triac e o circuito acessório, são poucos componente e no datasheet já mostra o circuito com os valores ´para 127Vac e 220Vac.

Postado
7 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

O relé eletrônico é um triac por dentro quando designado para carga AC. Além do triac também possui um driver interno. Sobre a forma de ligar o  MOC recomendo ler atentamente o datasheet. Lá encontrará a forma de ligar o MOC no triac e o circuito acessório, são poucos componente e no datasheet já mostra o circuito com os valores ´para 127Vac e 220Vac.

vou fazer isso mesmo, vamos ver se consigo , entender o esquema direitinho

13 horas atrás, .if disse:

R3BMF5.jpg

1.jpg>1k.txt 😁

Se ele aciona só a tal bomba, de repente dá também pra adaptar um circuito simples algo como um  módulo relé. Só semente... não detalho

amigo o AQH2223  nao teria a nesma função no circuito ?

• Membro VIP
Postado

D_NQ_NP_902344-MLB31138368538_062019-O.w

Ei-lo. O que ele controla?

8 horas atrás, emanuelnascimento disse:

ver se consigo , entender o esquema direitinho

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!