Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto fica para recuperar arquivos do W10, e quais programas utilizar.


Ir à solução Resolvido por Igoo0r,

Posts recomendados

  • Membro VIP

@Igoo0r Bom dia

 

Recuperação de dados e arquivos se você levar para qualquer empresa estecializada, se você realmente precisa desse serviço, é melhor preparar a carteira porque o serviço é caro, bem caro mesmo.

Vamos chutar 300 reais a cada 100Mb de arquivos recuperado, eu estou chutando um valor, agora caso queira saber realmente o valor é só persquisar no Google e pedir um orçamento que você vai descobrir.

As empresas nunca colocam o valor assim de cara, porque cada caso é um caso, e também para não assustarem com o valor rsrsrs.

Agora sobre um programa para essa finalizade recomendo o Recuva, tem a versão gratis e paga, porém a versão gratis já atende muito bem, programa fácil de usar nota 10.

O segredo para conseguir recuperar a maior quantidade de arquivos é não utilizar a unidade seja ela SSD, HD, cartão de memória, etc, após ter formatado por acidente.

Por exemplo, você está com seu PC que utiliza HD e você precisa formatar ele porque não está conseguindo instalar um jogo.

Como de costume, você cria um pendrive bootável e reinicia o computador e chega nessa tela e escolhe a unidade que estava o Windows instalado e manda formatar, porém você lembra que esqueceu de salvar fotos da sua família por exemplo.

c5397a53-4b86-4a17-80d0-b15cfa960f3f?upl

Chegou nesse ponto, desligue o computador e remova o HD e conecte em outro computador, fazendo isso você tem 90% de chances de recuperar sua fotos.

Agora se você mandar instalar o windows depois dessa tela, as chances de recuperar suas fotos já cai para 60%.

Se depois de ter instalado o Windows, você ainda instalou todas atualização do windows, instalou todos seu programas, fez limpeza de disco, desfragmentou, ai as chances caiu para 40% ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Edvaldo J. Frederico Certo é que estou começando  com alguns serviços, porém alguns eu não tenho ainda uma certa noção de quanto cobrar que é no caso da recuperação, ja fiz uma vez e deu tudo certinho. Porém acabou tendo a desistência do cliente por conta do valor. Mas obrigado pela ajuda,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...