Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tava querendo montar um pc gamer aqui e dei uma olhada nessas configs
placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/br 
Processador Amd Ryzen 5 3600
16gb ram ddr4 2666mhz
Gtx 1660 Gigabyte (Ja possuo a placa)
Fonte Cx 500 550W

vocês acham que compensa pagar uns 4500 nesse pc? e essas peças sao todas compativeis? 

Visitante: Joak

Postado

@Gabriel Falcaro

Boa tarde!

Cara, ele tá ótimo ( A configuração em si) Não há nenhuma incompatibilidade entre as peças que você citou.

Sua memoria RAM tá 1x16 ou 2x8? 

Visitante: Joak

Postado

@Gabriel Falcaro Minha preocupação "ERA" Sua fonte, mas.....

Sua configuração em geral vai consumir uns 400W e sua fonte é de 550W então dá de sobra, e não a nada com o que se preocupar!

B450M É AM4, O Socket do seu Processador é AM4 Também.

A Placa de vídeo é COMPATÍVEL com a placa-mãe

Memoria RAM É DDR4 2666 MHz ( Também compatível com a placa-mãe)

A Fonte é compatível com qualquer PC

Postado
28 minutos atrás, Gabriel Falcaro disse:
  1. placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/br 
  2. Processador Amd Ryzen 5 3600
  3. 16gb ram ddr4 2666mhz
  4. Gtx 1660 Gigabyte (Ja possuo a placa)
  5. Fonte Cx 500 550W
  1. MB ruim por não ter dissipador no VRM. Melhor pegar a B450M DS3H que deve estar no mesmo preço na Kabum. Tem a V1 e V2, pegue a que estiver mais barato.
  2. Ótima CPU. Aproveite a promoção de 1299, vai acabar rápido. O preço normal antes disso era acima de 1500.
  3. Memória ruim. Ryzen 5 3600 precisa de 3000 MHz ou mais para explorar todo seu potencial. Use este filtro para pesquisar memórias de 3000+ MHz a bons preços.
  4. Ok.
  5. A XPG Pylon, 550W está em promoção na Kabum. Compre ela que ainda é um pouco superior à CX 500.

Faltou gabinete, ventoinhas e armazenamento. Já tem esses?

Obs.: se puder pegue a MB B550M DS3H. Estava saindo por 660 reais até ontem e ela tem maior compatibilidade para memórias de alta velocidade. Por ser de chipset superior, ainda tem alguns outros recursos melhores. O único defeito dela é não permitir OC, então não será uma boa opção se você fizer questão disso. Pessoalmente eu acho OC perda de tempo, mas vai de você.

Postado

@WOZ Dods Ah tranquilo entao brigadao, provavelmente vou pegar essa placa-mãe entao https://www.terabyteshop.com.br/produto/10195/placa-mãe-asus-prime-b450m-gamingbr-ddr4-am4, e como tenho 600 reais de vale na magalu, vou pegar 2 dessas memorias ram https://www.magazineluiza.com.br/memoria-8gb-ddr4-3000mhz-crucial-ballistix-cl15-bl8g30c15u4b/p/dcffhf9eb8/in/mram/

Postado

@WOZ Dods Opa, entao tinha mandado o link da placa-mãe errado kkkk, agora em relaçao a memoria ram, na magalu esta acima do preço mas tenho um vale de 600 reais para gastar nela, entao acho que vou pegar as memorias na magalu mesmo gastando um pouco a mais

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Falcaro Bacana. Antes de fechar com a magalu procure lá memórias de 3200 MHz e veja se tem muita diferença de preço. Marcas boas são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e/ou Adata/XPG. As que você orçou são muito boas, especialmente por ser CL15, mas 3200 MHz muitas vezes custa o mesmo ou até menos se em promoção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...