Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava mexendo no meu roteador e ao ver as frequências 2.4 Ghz e 5.0 Ghz me dei conta de que no meu notebook o Wi-fi tem somente a frequência de 2.4 Ghz, e então a duvida será que á alguma placa Wi-fi compatível com o notebook que é antiguinho um Aspire 5315, em outras palavras assim como no caso dos processadores será que á alguma tabela comparativa? 

Postado

@wagner2029 Na verdade estou querendo realmente e saber se á uma solução para a placa, quanto a vida útil do notebook isto vai muito do usuário, o meu por exemplo adquiri em 2009 isto lhe da uma vida útil de 12 anos e vai muito mais longe, quanto ao rendimento o uso com a maior facilidade não trava não empaca funciona lisinho, portanto não tenho motivos para não tentar um upgrade no seu único gargalo que é o Wi-Fi. além de que a muitos usuários de notes antigos que vão ser também, servidos desta informação.

• Membro VIP
Postado

Veja qual é o tipo de placa wireless que ele utiliza se é Full ou Half e adquirir outro do mesmo tamanho com o suporte de 5Ghz.

Agora lembre que 802.11a é 5Ghz, mas hoje o padrão é 802.11ac, que possibilita maior banda.

Nos upgrades para alguns equipamentos mais antigos que peguei optei pelo cartão MiniPCI Half + adaptador para poder fixar.

Se atentar que hoje placas mais recentes usam o NGFF que é menor, mas não é compatível com o Mini PCI.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!