Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar potencia do W-fi com a troca dos mesmos?


Posts recomendados

Estava mexendo no meu roteador e ao ver as frequências 2.4 Ghz e 5.0 Ghz me dei conta de que no meu notebook o Wi-fi tem somente a frequência de 2.4 Ghz, e então a duvida será que á alguma placa Wi-fi compatível com o notebook que é antiguinho um Aspire 5315, em outras palavras assim como no caso dos processadores será que á alguma tabela comparativa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o recomendado seria um adaptador usb, até dá pra trocar a placa de rede interna, mas você vai gastar em uma maquina que já está perto do fim da vida, recomendo um usb que você vai poder reaproveitar em qualquer maquina e é só espetar que já está funcionando.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101797

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 Na verdade estou querendo realmente e saber se á uma solução para a placa, quanto a vida útil do notebook isto vai muito do usuário, o meu por exemplo adquiri em 2009 isto lhe da uma vida útil de 12 anos e vai muito mais longe, quanto ao rendimento o uso com a maior facilidade não trava não empaca funciona lisinho, portanto não tenho motivos para não tentar um upgrade no seu único gargalo que é o Wi-Fi. além de que a muitos usuários de notes antigos que vão ser também, servidos desta informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja qual é o tipo de placa wireless que ele utiliza se é Full ou Half e adquirir outro do mesmo tamanho com o suporte de 5Ghz.

 

Agora lembre que 802.11a é 5Ghz, mas hoje o padrão é 802.11ac, que possibilita maior banda.

Nos upgrades para alguns equipamentos mais antigos que peguei optei pelo cartão MiniPCI Half + adaptador para poder fixar.

 

Se atentar que hoje placas mais recentes usam o NGFF que é menor, mas não é compatível com o Mini PCI.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem que conferir o modelo da sua placa, provavelmente essa vai servir mecanicamente, mas pode ser que não seja compatível, só testando pra ter certeza.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1737250851-mini-pci-wireless-dual-band-intel-7260ac-7260hmw-nfe-nova-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=3c8c6363-f968-4b63-8347-53c1251e4a17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!