Ir ao conteúdo

Computador desliga como se fosse queda de energia

Ir à solução Resolvido por Raphael Roberto,

Posts recomendados

Postado

Contexto geral: A parte inferior da mesa é pequena para essa gabinete, quando ele fica de frente uns 25% dele fica com o corpo pra fora então deixei ele de lado de ontem pra hoje, notei que ele estava desligado quando acordei e não estava ligando nem por um decreto, leds não acendiam, colllers, nada. Tirei o cabo várias vezes, coloquei em outros tomadas e nada...

Tirei o gabinete e deixei ele frontal, para minha surpresa funcionou, a única coisa que eu penso é que o cabo que liga a fonte no filtro de linha estava muito torto, pois o gabinete estava de lado, ai não conseguia passar energia ou algo do tipo. Mas desde então o PC desligou 2x como se fosse queda de luz. Tendo em vista isso só posso pensar que o cabo está com problemas, isso poderia afetar algo na fonte? 

Já que provavelmente o problema é no cabo, qual eu devo comprar?

Postado
4 horas atrás, Alex Red Line disse:

Pode ser que seja apenas um mal contato por oxidação dos pinos da fonte, pegue uma lixa de unha e desbaste um pouco os pinos da fonte veja se resolve.

Tentei o processo, mesmo não estando oxidado. O problema continua...

Postado

Teste com outro cabo. Se for comprar procure o que tem a marcação na capa 3 x 0,75 mm2 ou 3 x 1,00 mm2 que são mais resistentes e tem maior capacidade de corrente.

Postado
4 horas atrás, Ricardov disse:

Teste com outro cabo. Se for comprar procure o que tem a marcação na capa 3 x 0,75 mm2 ou 3 x 1,00 mm2 que são mais resistentes e tem maior capacidade de corrente.

Ainda não tenho outro cabo, vou comprar segunda ou terça. Se o problema persistir após o outro cabo eu aviso, valeu!

Postado
Em 22/05/2021 às 19:03, Ricardov disse:

Boa noite, testei com outro cabo e o problema continua. Outra coisa válida a ser mencionada é que um leve esbarrão nele ou toque já o faz desligar, mas mesmo deixando ele quieto ele desliga.

• Solução
Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

Deve ter estragado o conector da fonte.

Eu estava pesquisando e alegavam má conexão dos cabos por conta do problema "Esbarro do PC e ele desliga", removi todos os cabos conectados na placa-mãe e coloquei novamente. PC está ligado desde as 23:00 +- e não desligou até agora, talvez de fato seja isso. Deixarei até de noite ligado para vê se continua...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!