Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Eu comprei recentemente um Xiaomi Mi TV Stick, e quando chegou aqui em casa e fui testar, acabei descobrindo que as minhas duas entradas de HDMI estão ruins. A minha tv é uma antigona, que vocês podem ver sobre ela Aqui. Eu gostaria de comprar algum adaptador que comportasse alguma entrada dessa tv com o HDMI do mi stick. Qual adaptador vocês me recomendam comprar? 

Postado

@Fabio Dametto Então, a minha dúvida é essa. Originalmente eu estava querendo adaptar para VGA, mas estou na dúvida de onde e qual adaptador comprar para essa finalidade. Eu poderia adaptar para RCA também, a dúvida é se eu iria perder a qualidade do equipamento nessa conversão. 

Postado

Bom, sobre a perda de qualidade: Sim vai perder porque a porta VGA e a porta RCA tem uma resolução menor.
Vga, resolução nativa: 800x600, mas se adapta em resoluçoes ate 1366x768

Rca, 640x480

Conversor que presta é difícil, eu usei um branquinho, vou deixar a foto aqui, mas não é lá aquelas coisas...

Tenha a atenção no seguinte: o Input tem que ser HDMI pra você espetar seu aparelhinho, e o output tem que ser VGA, que vai na sua TV.

OBS: você vai ter queda também no áudio, e aliás esse geralmente é um dos problemas que se encontra no VGA que é a questão do áudio. Esse conversor separa o áudio e aí no caso tem que ver se sua TV tem input de Áudio... Não pode ser o RCA porque na hora que você for selecionar o Source da sua TV você vai escolher VGA então o som do RCA vai sumir.

image.png.6544de242e138b4fd4e2af0e2ac99ee1.png

• Curtir 1
Postado

@Fabio Dametto Muito obrigado pelas informações! Creio que vai me ajudar muito na hora de decidir que vou fazer. Talvez até seja melhor opção levar ao técnico pra ele ver as portas HDMI. 

Postado

Cara, as TVs antigas tinham muitos problemas no HDMI porque os conectores ficavam retos e o próprio peso do cabo ia estragando.. mas no seu caso pode ser um mal contato , uma oxidação também, ás vezes uma limpeza pode resolver. Eu sempre usei nas minhas portas HDMI uns splitters HDMI pra evitar ficar mexendo na porta HDMI. Com ele você coloca um cabo que vai direto na TV e aí ficam umas 4 portas pra você se divertir. O unico incomodo é que você tem que trocar a porta do splitter de acordo com o equipamento que você vai usar, mas tem uns que tem até troca automática e tem uns que tem uns controles remoto.
image.png.9ae1cd09b156445530c8a6ed27d016b4.png

• Curtir 2
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...