Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, me tirem uma dúvida se puderem. Quando a placa-mãe bipa por falta de memória, o cpu e a placa-mãe estão normais. Certo?. Meu PC não tá dando imagem, já fiz tudo que vcs imaginam e poderiam me dar de dicas, o Pc apagou depois que eu fui na BIOS e coloquei na opção "soc overclock vid" e coloquei em 6, fiquei exatos 16min com o Pc ligado e daí meu clock caiu pra 0,54 e o Pc congelou, 

Postado

Faça um clear CMOS na sua placa-mãe e tente ligar. 

Se não ligar troque o cabo do monitor da placa off-boar pra on-board (se tiver placa off-board)

poste os resultados

• Curtir 1
Postado

Já fiz um clear, já mudei o jumper etc, não tenho uma placa de vídeo :/, aliás...quando se pressiona o Power pra desligar e o Power led fica piscando sem parar e a placa não desliga, significa o que?. Curto?, Sem falar que se eu deixar o Pc ligado (sem vídeo) a luz do conector onde coloca o cabo de internet acende do nada mas não tem nenhum cabo lá, e quando eu clico no botão pra ligar da uma piscada lá também, isso não é normal 

Postado
53 minutos atrás, Alf3do disse:

o Pc apagou depois que eu fui na BIOS e coloquei na opção "soc overclock vid" e coloquei em 6,

Eu imagino que isso seja um valor de Off-Set mas, pra que tu mexeu nisso??

Postado

Pra ver se aumentava o desempenho do Pc :/, já que estava escrito "overclock". Eu realmente não sei em que ***** eu tava mexendo, mas ferrei o Pc, eu "sei" sobre overclock, mas só o básico, até procurei sobre esse tal de "soc overclock vid" mas não encontrei nada...era melhor eu nem ter mexido nesse troço 

Processador queimado não é só quando não esquenta?

Postado

@Alf3do Não é bem assim que funciona cara, quando você manda tensão demais para o processador se não certo, é provável que irá danificar o componente, temperatura é um indicador a ser acompanhado pra não prejudicar a vida util. Mas os processadores tem temperatura limite estabelecida pelo fabricante, se ele ultrapassa essa temperatura vai acontecer um thermalthrottling, onde ele desce a frequência do processador para que não aqueça além do limite. 

Postado
17 horas atrás, Vitor Carazzatto disse:

@Alf3do Não é bem assim que funciona cara, quando você manda tensão demais para o processador se não certo, é provável que irá danificar o componente, temperatura é um indicador a ser acompanhado pra não prejudicar a vida util. Mas os processadores tem temperatura limite estabelecida pelo fabricante, se ele ultrapassa essa temperatura vai acontecer um thermalthrottling, onde ele desce a frequência do processador para que não aqueça além do limite. 

É...deve ter danificado mesmo, desisto. Tópico encerrado.

• Confuso 1
Postado

6 horas atrás, Alf3do disse:

É...deve ter danificado mesmo, desisto. Tópico encerrado.

@Alf3do Leva em uma assistência, não desiste do hardware assim não, sem realizar testes não podemos diagnosticar nada. Eu não sei qual o seu setup, mas com os preços de hardware em alta eu recomendo fortemente que leve para uma assistência de confiança pra testar, lá eles vão ter peças para avaliar individualmente os componentes e diagnosticar se de fato o componente foi danificado.

As vezes pode ser um problema minúsculo mas que esta passando despercebido.

Boa sorte na jornada, abraços! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...