Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Rau Joselito Pesquisei bastante e tem alguns painéis especiais, e caros, que reduzem para 50% a umidade e são permanentes (não precisam de substituição). Geralmente são utilizados para condicionamento de ar. Depois veja o link lá em cima. Só queria ver uma opção mais acessível disso.

Postado
Em 05/08/2021 às 13:35, WOZ Dods disse:

Hoje em dia não recomendamos mais o uso de estabilizadores de nenhum tipo. Os únicos que não reduzem a vida útil do PC são tão caros que não justifica sua aquisição a menos que o computador precise ficar 24 horas ligado, como em um servidor ou mining rig. Para computadores domésticos equipados com fontes de qualidade (ou mesmo de baixa qualidade) o uso de estabilizadores é nocivo. Recomendo a leitura dos tópicos sobre fontes e estabilizadores no setor de fontes e energia desse fórum para entender melhor.

Mesmo PCs compactos, AIOs e similares, é necessário ar fresco. A única forma de evitar isso seria com um dissipador massivo, mas não conheço nenhum produto do tipo no mercado, feito para essa situação específica. O que eu faria nesse tipo de situação seria filtrar o ar que entra e o ar que sai com telas micro perfuradas. Tem telas que são usadas no deserto para extração de água do ar e eu tentaria encontrar algo do tipo. Talvez até tenha um produto específico para esse tipo de situação. Resta pesquisar.

Nobreak não é estabilizador ele tem o mesmo princípio do notebook, quando a energia elétrica tem queda na tensão ou qualquer outro problema a bateria interna do nobreak assume a alimentação do PC, existem nobreaks a partir de R$ 300,00 e sugiro que compre um antes de chamar um eletricista, o serviço de um bom eletricista pode ficar muito caro, R$ 300,00 dependo do problema não paga nem a mão de obra. Nobreak também estabiliza a corrente mas de uma forma muito mais eficiente que o estabilizador. Lógico, isso se for mesmo problemas com a energia elétrica, já tentou ligar o computador de um amigo ou parente por uns dias pra ver se ocorre algum problema?

Acredito que os nobreaks mais caros são os que alimentam a bateria e esta alimenta o computador e outros dispositivos, são os ideais, os melhores, mas temos o tipo que recorre a bateria caso falte energia, tensão baixa, etc. Acredito que ambos resolvam.

Postado
8 horas atrás, zsoldier1 disse:

Nobreak não é estabilizador ele tem o mesmo princípio do notebook, quando a energia elétrica tem queda na tensão ou qualquer outro problema a bateria interna do nobreak assume a alimentação do PC, existem nobreaks a partir de R$ 300,00 e sugiro que compre um antes de chamar um eletricista, o serviço de um bom eletricista pode ficar muito caro, R$ 300,00 dependo do problema não paga nem a mão de obra. Nobreak também estabiliza a corrente mas de uma forma muito mais eficiente que o estabilizador. Lógico, isso se for mesmo problemas com a energia elétrica, já tentou ligar o computador de um amigo ou parente por uns dias pra ver se ocorre algum problema?

Acredito que os nobreaks mais caros são os que alimentam a bateria e esta alimenta o computador e outros dispositivos, são os ideais, os melhores, mas temos o tipo que recorre a bateria caso falte energia, tensão baixa, etc. Acredito que ambos resolvam.

@zsoldier1Pelo o que eu conheço, a maior parte dos NoBreaks até R$2.000 são estabilizadores com bateria. Além de não produzirem ondas do tipo senoidal pura, usam tecnologias completamente defasadas. Para ter um NoBreak decente, o valor a ser investido se torna extremamente alto para ser justificável para mim. 

• Curtir 1
Postado

@zsoldier1 Mais uma vez, recomendo a leitura do tópico ao qual me referi. As fontes atuais tem estabilização de tensão muito mais eficiente do que estabilizadores e como o colega @nycc mencionou, nobreaks (fora os senoidais online que são caros) são basicamente estabilizadores com bateria. A falta de eficiência na estabilização da tensão por parte de estabilizadores acelera o desgaste de fontes de alimentação. Nobreaks devem ser usados em situações onde seu uso é justificável pelo custo do desligamento do aparelho. Por exemplo, em um hospital o custo pode bem ser uma vida humana dependendo do equipamento, então um nobreak e geradores auxiliares são essenciais. Para uso doméstico não recomendo uso de nobreak ou estabilizador a ninguém.

Postado
Em 09/08/2021 às 07:44, WOZ Dods disse:

@zsoldier1 Mais uma vez, recomendo a leitura do tópico ao qual me referi. As fontes atuais tem estabilização de tensão muito mais eficiente do que estabilizadores e como o colega @nycc mencionou, nobreaks (fora os senoidais online que são caros) são basicamente estabilizadores com bateria. A falta de eficiência na estabilização da tensão por parte de estabilizadores acelera o desgaste de fontes de alimentação. Nobreaks devem ser usados em situações onde seu uso é justificável pelo custo do desligamento do aparelho. Por exemplo, em um hospital o custo pode bem ser uma vida humana dependendo do equipamento, então um nobreak e geradores auxiliares são essenciais. Para uso doméstico não recomendo uso de nobreak ou estabilizador a ninguém.

Entendi seu ponto de vista e concordo com relação aos estabilizadores, nobreak On-line, o que usa a bateria todo o tempo, para suprir os equipamentos ligados a ele tem boa estabilidade na tensão e corrente, deixei meus comentários de forma vaga de propósito para não desviar o assunto, eu sugeri o nobreak não só por estabilizar mas porque o colega disse que mudou-se para praia, imaginei que não é casa própria, acredito por isso que um nobreak seria um investimento mais barato que reformar a parte elétrica de uma casa que se esta for alugada, a dor de cabeça que é fazer qualquer alteração em imóvel alugado mesmo que seja benéfica é grande.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 07/08/2021 às 11:04, nycc disse:

@zsoldier1Pelo o que eu conheço, a maior parte dos NoBreaks até R$2.000 são estabilizadores com bateria. Além de não produzirem ondas do tipo senoidal pura, usam tecnologias completamente defasadas. Para ter um NoBreak decente, o valor a ser investido se torna extremamente alto para ser justificável para mim. 

Não trabalho com nobreaks para entender tanto de qualidade mas reforma elétrica de uma casa fica em torno de R$ 5000,00 a R$ 10000,00 no mínimo, correndo o risco de por R$ 5000,00 contratar um pedreiro metido a entendido em vez de um técnico eletricista com curso e experiência, isso numa casa de aluguel é inviável, será difícil um acordo com o proprietário para descontar do aluguel já tive dor de cabeça por muito menos.

Postado

@zsoldier1 No meu caso, eu moro em casa própria. Ela não é alugada. Planejo fazer uma reforma elétrica aqui no futuro. Sobre o computador: segue vivo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!