Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador morreu pela segunda vez.


Posts recomendados

@Rau Joselito Pesquisei bastante e tem alguns painéis especiais, e caros, que reduzem para 50% a umidade e são permanentes (não precisam de substituição). Geralmente são utilizados para condicionamento de ar. Depois veja o link lá em cima. Só queria ver uma opção mais acessível disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2021 às 13:35, WOZ Dods disse:

Hoje em dia não recomendamos mais o uso de estabilizadores de nenhum tipo. Os únicos que não reduzem a vida útil do PC são tão caros que não justifica sua aquisição a menos que o computador precise ficar 24 horas ligado, como em um servidor ou mining rig. Para computadores domésticos equipados com fontes de qualidade (ou mesmo de baixa qualidade) o uso de estabilizadores é nocivo. Recomendo a leitura dos tópicos sobre fontes e estabilizadores no setor de fontes e energia desse fórum para entender melhor.

Mesmo PCs compactos, AIOs e similares, é necessário ar fresco. A única forma de evitar isso seria com um dissipador massivo, mas não conheço nenhum produto do tipo no mercado, feito para essa situação específica. O que eu faria nesse tipo de situação seria filtrar o ar que entra e o ar que sai com telas micro perfuradas. Tem telas que são usadas no deserto para extração de água do ar e eu tentaria encontrar algo do tipo. Talvez até tenha um produto específico para esse tipo de situação. Resta pesquisar.

Nobreak não é estabilizador ele tem o mesmo princípio do notebook, quando a energia elétrica tem queda na tensão ou qualquer outro problema a bateria interna do nobreak assume a alimentação do PC, existem nobreaks a partir de R$ 300,00 e sugiro que compre um antes de chamar um eletricista, o serviço de um bom eletricista pode ficar muito caro, R$ 300,00 dependo do problema não paga nem a mão de obra. Nobreak também estabiliza a corrente mas de uma forma muito mais eficiente que o estabilizador. Lógico, isso se for mesmo problemas com a energia elétrica, já tentou ligar o computador de um amigo ou parente por uns dias pra ver se ocorre algum problema?

Acredito que os nobreaks mais caros são os que alimentam a bateria e esta alimenta o computador e outros dispositivos, são os ideais, os melhores, mas temos o tipo que recorre a bateria caso falte energia, tensão baixa, etc. Acredito que ambos resolvam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, zsoldier1 disse:

Nobreak não é estabilizador ele tem o mesmo princípio do notebook, quando a energia elétrica tem queda na tensão ou qualquer outro problema a bateria interna do nobreak assume a alimentação do PC, existem nobreaks a partir de R$ 300,00 e sugiro que compre um antes de chamar um eletricista, o serviço de um bom eletricista pode ficar muito caro, R$ 300,00 dependo do problema não paga nem a mão de obra. Nobreak também estabiliza a corrente mas de uma forma muito mais eficiente que o estabilizador. Lógico, isso se for mesmo problemas com a energia elétrica, já tentou ligar o computador de um amigo ou parente por uns dias pra ver se ocorre algum problema?

Acredito que os nobreaks mais caros são os que alimentam a bateria e esta alimenta o computador e outros dispositivos, são os ideais, os melhores, mas temos o tipo que recorre a bateria caso falte energia, tensão baixa, etc. Acredito que ambos resolvam.

@zsoldier1Pelo o que eu conheço, a maior parte dos NoBreaks até R$2.000 são estabilizadores com bateria. Além de não produzirem ondas do tipo senoidal pura, usam tecnologias completamente defasadas. Para ter um NoBreak decente, o valor a ser investido se torna extremamente alto para ser justificável para mim. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zsoldier1 Mais uma vez, recomendo a leitura do tópico ao qual me referi. As fontes atuais tem estabilização de tensão muito mais eficiente do que estabilizadores e como o colega @nycc mencionou, nobreaks (fora os senoidais online que são caros) são basicamente estabilizadores com bateria. A falta de eficiência na estabilização da tensão por parte de estabilizadores acelera o desgaste de fontes de alimentação. Nobreaks devem ser usados em situações onde seu uso é justificável pelo custo do desligamento do aparelho. Por exemplo, em um hospital o custo pode bem ser uma vida humana dependendo do equipamento, então um nobreak e geradores auxiliares são essenciais. Para uso doméstico não recomendo uso de nobreak ou estabilizador a ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2021 às 07:44, WOZ Dods disse:

@zsoldier1 Mais uma vez, recomendo a leitura do tópico ao qual me referi. As fontes atuais tem estabilização de tensão muito mais eficiente do que estabilizadores e como o colega @nycc mencionou, nobreaks (fora os senoidais online que são caros) são basicamente estabilizadores com bateria. A falta de eficiência na estabilização da tensão por parte de estabilizadores acelera o desgaste de fontes de alimentação. Nobreaks devem ser usados em situações onde seu uso é justificável pelo custo do desligamento do aparelho. Por exemplo, em um hospital o custo pode bem ser uma vida humana dependendo do equipamento, então um nobreak e geradores auxiliares são essenciais. Para uso doméstico não recomendo uso de nobreak ou estabilizador a ninguém.

Entendi seu ponto de vista e concordo com relação aos estabilizadores, nobreak On-line, o que usa a bateria todo o tempo, para suprir os equipamentos ligados a ele tem boa estabilidade na tensão e corrente, deixei meus comentários de forma vaga de propósito para não desviar o assunto, eu sugeri o nobreak não só por estabilizar mas porque o colega disse que mudou-se para praia, imaginei que não é casa própria, acredito por isso que um nobreak seria um investimento mais barato que reformar a parte elétrica de uma casa que se esta for alugada, a dor de cabeça que é fazer qualquer alteração em imóvel alugado mesmo que seja benéfica é grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/08/2021 às 11:04, nycc disse:

@zsoldier1Pelo o que eu conheço, a maior parte dos NoBreaks até R$2.000 são estabilizadores com bateria. Além de não produzirem ondas do tipo senoidal pura, usam tecnologias completamente defasadas. Para ter um NoBreak decente, o valor a ser investido se torna extremamente alto para ser justificável para mim. 

Não trabalho com nobreaks para entender tanto de qualidade mas reforma elétrica de uma casa fica em torno de R$ 5000,00 a R$ 10000,00 no mínimo, correndo o risco de por R$ 5000,00 contratar um pedreiro metido a entendido em vez de um técnico eletricista com curso e experiência, isso numa casa de aluguel é inviável, será difícil um acordo com o proprietário para descontar do aluguel já tive dor de cabeça por muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!