Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem alguns dias atrás eu troquei minha fonte por uma one power 500w, e minha placa de video que antes era uma geforce 210, optei por trocar por uma gt 1030. porém meu pc não dava imagem, logo pensei que fosse problema na fonte levei a um tecnico mas o problema era o hd, logo depois o tecnico falou que minha gt 1030 não tem suporte a minha placa-mãe que é uma IPMH61R3 PCI-E 2.0.

Queria saber se realmente é um problema de incompatibilidade ou preguiça do tecnico e o que devo fazer?

Postado

@SukerDuh Amigo vamos lá, você cometeu um erro em comprar essa fonte. 

Não existe incompatibilidade entre essas duas placas, as duas tem PCI-E x16 (não importa se é 1.0, 2.0, 3.0, isso só muda a velocidade em que irá rodar)

Esse técnico está tentando te enganar para vender algo ou está realmente com preguiça de resolver o problema.

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 estou montando um pc custo beneficio, estou usando essa fonte como entrada mas logo irei trocar por ter ouvido relatos que esta fonte é uma fonte "bomba" mas eu posso conectar minha placa de video sem nenhum problema?

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Tavaares00 disse:

@SukerDuh Amigo vamos lá, você cometeu um erro em comprar essa fonte. 

Não existe incompatibilidade entre essas duas placas, as duas tem PCI-E x16 (não importa se é 1.0, 2.0, 3.0, isso só muda a velocidade em que irá rodar)

Esse técnico está tentando te enganar para vender algo ou está realmente com preguiça de resolver o problema.

Quando é uma H61, dá pra dizer que existe. Pelo menos de BIOS. A BIOS mais antiga não reconhece placas novas. A solução seria atualizar a BIOS.

Postado
11 horas atrás, Brasil150 disse:

Pesquisando no próprio fórum, existem trópicos sobre isso.

Os dois tópicos citados não possuem respostas dizendo se funcionou ou se não funcionou nessa placa-mãe, ou seja não ajudou nada!

Eu só tinha visto problemas de compatibilidade de placas H61 com a RX550 e outras placas da AMD de arquitetura Polaris. Ainda não tinha visto ninguem ter problema de compatibilidade com placa da Nvidia como essa GT 1030.

Postado
4 minutos atrás, SukerDuh disse:

@gutopereira Acho que encontrei o problema vou mudar minha IPMH61R3 para H61H2 M12 encontrei um erro semelhante a tela travada na logo da placa 

voce vai trocar de placa-mãe? Tenta atualizar a BIOS? 
Acho que não vale a pena gastar com uma plataforma tão antiga, se for pra trocar de placa-mãe é melhor tentar conseguir algo mais novo já que o preço não esta tão diferente...

Postado

é a primeira vez que vejo esse caso com a GT 1030, achava que era só com a RX 550...

mude pra essa que você quer mesmo, PCWARE é uma péssima marca

@gutopereira sim verdade, tem esse ponto, melhor partir pra uma plataforma mais nova mesmo, com um Ryzen 5 1600 ou coisa do tipo

Postado
1 minuto atrás, SukerDuh disse:

@gutopereira estava me referindo em mudar de bios mas caso for necessario vou trocar de placa sim

Se der certo de um retorno aqui? É importante para que pessoas futuramente saibam que funcionou...
Nos 2 outros tópicos citados anteriormente, em nenhum dos dois o usuário retornou para dizer se funcionou ou não.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Existem procedimentos para atualização da BIOS desse modelo. Só pesquisar um pouco.

@gutopereira @Pepse Agora vcs sabem. H61 é um desastre.

@SukerDuh O site da Pcware voltou a funcionar. Não sei que milagre.

http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=5

Vou deixar o arquivo de BIOS aqui para o caso do site parar de funcionar novamente.

Citação

Antes de realizar a atualização, leia o arquivo "leia-me_primeiro.doc" dentro da pasta compactada.
Esta atualização de BIOs é para suportar os processadores LGA1155 da 3° geração.

IPMH61R3_BIOS_3a_Geracao.rar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!